Anúncio

Como preparar a receita original de curau de milho em apenas 20 minutos, confira

Uma receita maravilhosa e que todos que provam pedem mais.

Anúncio


O curau de milho tem aquele sabor vindo diretamente no interior ou da roça, sabor que lembra a época da infância, principalmente de quem cresceu em meio às fazendas e plantações! Por isso, hoje vamos trazer uma receita especial, tradicional e original dessa sobremesa, e que gasta o tempo de preparo de apenas 20 minutos. Já o rendimento é de até 15 porções especiais! Veja hoje, 21/11/2021, aqui no Blog Receitas Fáceis!

Continua depois da publicidade

Veja a receita original de curau de milho: sobremesa

Para criar a receita original, você precisa de poucos ingredientes, já que é uma receita bem simples, que  rende bastante! Assim, não vai faltar curau de milho para ninguém! Por isso, veja a seguir quais são os ingredientes necessários para o preparo!

Leia aqui: Rocambole de doce de leite com coco: aprenda receita fácil

Ingredientes

  • 06 espigas de milho maduras;
  • 01 litro de leite integral;
  • 01 xícara de chá de açúcar refinado;
  • Sal – apenas uma pitadinha (para quebrar um pouco o doce).

Obs.: Nessa receita você pode trocar o leite integral pelo leite sem lactose, não há alterações no sabor ou na consistência. No entanto, leites vegetais podem alterar um pouco a consistência do curau!

E algumas pessoas preferem trocar o açúcar refinado pelo açúcar mascavo, para ressaltar o sabor do milho e da cana-de-açúcar. Nesse caso, o curau ficará um pouco mais dourado, e menos amarelo, mas fica incrível o sabor!

Modo de preparo

Curau de milho, sobremesa original
Curau de milho, sobremesa original. Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, com o milho ainda cru, debulhe-o todo com o auxílio de uma tábua, (preferencialmente de madeira) e uma faca, e tire todo o milho, e coloque no liquidificador com o leite.

Em seguida, deixe batendo em velocidade alta por 3 a 5 minutos. Até que toda a mistura esteja bem homogênea. Todavia, quando terminar de bater, passe por uma peneira fina, para tirar os resíduos das cascas do milho.

Contudo, adicione em uma panela alta e que comporte o volume, o açúcar e o sal (bem pouquinho), uma pitadinha de leve. Siga mexendo até que o curau fique grosso, mas mexa constantemente por aproximadamente 10 minutos, sempre em fogo baixo, até que ele cozinhe por completo.

Por fim, após o tempo de cozimento, desligue o fogo, e coloque seu curau de milho para gelar! Você pode optar por colocar em um refratário único, e na hora de servir, cortar em pedaços. Por outro lado, pode optar por dividir em pequenos refratários, para servir individualmente.

Ademais, você pode servir com um pouco de canela por cima, que fica simplesmente delicioso. Mantenha sempre o preparo na geladeira! Até servir.

Adicionalmente, ele não deve ser servido ainda quente, pois não estará na consistência desejada! Por isso, faça com um pouco de antecedência para armazená-lo na geladeira, até que ele chegue na consistência desejada.

Veja também: Bolo de chocolate fofinho: como fazer essa receita para café da manhã em 45 minutos; veja

Delicioso bolo de milho na palha

Veja como preparar um delicioso bolo de milho na palha, através de uma receita muito simples e muito prática! Saiba como fazer no vídeo abaixo, que explica o passo-a-passo completo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais