Anúncio

Cuscuz de tapioca doce: uma receita prática e cheio de sabor que rende 20 porções

Saiba como fazer a receita regional do cuscuz de tapioca doce

Anúncio


O cuscuz de tapioca doce é uma receita regional muito tradicional que encanta a qualquer um que já teve a oportunidade de experimentar. Fácil de fazer e com um resultado gostoso, o prato rende 20 porções e fica pronto em 40 minutos. Ele é ideal para várias ocasiões, do lanche da tarde ou café até a sobremesa. Portanto, confira nesse texto de hoje, 03 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go, como preparar.

Continua depois da publicidade

Como fazer cuscuz de tapioca doce para o café da manhã ou lanche

Um ótimo complemento para o café da manhã, lanche ou até sobremesa após um almoço ou jantar. Assim, o prato nordestino, o cuscuz de tapioca doce é muito gostoso e não dá muito trabalho para preparar. E a receita regional é mais conhecida no Nordeste, por isso, muitas pessoas podem ficar com dúvidas sobre como preparar.

Mas hoje, para não errar na hora de preparar o prato, conte com um passo a passo e dicas que vão te ajudar bastante. Veja logo a seguir todos os ingredientes necessários e o modo de preparo completo dessa receita. Então, não deixe de fazê-la em casa e experimentar essa delícia!

Leia mais: Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de tapioca em grãos;
  • 1 pacote de coco ralado;
  • 2 vidros de leite de coco;
  • 1 litro de leite fervido;
  • 500 g de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo do cuscuz de tapioca doce

cuscuz de tapioca doce para o café da manhã ou lanche
O cuscuz de tapioca doce é uma boa opção para complementar o café da manhã ou até mesmo como lanche ou sobremesa. Foto: Getty Images

Em primeiro lugar, coloque toda a tapioca em grãos em um recipiente. Deixe reservado e faça os outros passos da receita até precisar adicioná-la. Comece fervendo o leite e deixando esfriar por aproximadamente cinco minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Com o leite já em temperatura morna, misture com açúcar e coco ralado. Na lista de ingredientes indicamos 500 gramas de açúcar, mas você pode colocar mais ou menos, de acordo com a sua preferência de sabor. Misture bem.

Coloque a mistura de leite com coco ralado e açúcar no mesmo recipiente que a tapioca. Use uma colher para mexer devagar. Cubra o recipiente e deixe novamente descansando para incorporar. O ideal é que não fique uma massa dura, por isso, se necessário, acrescente mais leite.

Leve à geladeira até que o cuscuz de tapioca ganhe uma consistência nem tão mole, mas também não muito dura, mais ou menos como a de um arroz doce. Sirva quando estiver bem geladinho. Se quiser, cubra com leite condensado antes de colocar no prato.

Como servir

A melhor forma de servir o cuscuz de tapioca doce é bem geladinho e com leite condensado para acompanhar. Esse prato é um bom complemento para o fim do café da manhã, lanche ou até mesmo como uma sobremesa após as refeições principais.

Em seguida, confira: Como fazer cuscuz com frango perfeito para a hora do jantar

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais