Anúncio

Cuscuz nordestino: receita típica incrivelmente saborosa, variação perfeita para o café da manhã

Um prato típico que agrada todos pelo sabor.

Anúncio


Hoje (24/08), você aprenderá a fazer uma receita típica de cuscuz nordestino, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, ela rende 3 porções e fica pronta em aproximadamente 25 minutos. Além disso, o seu nível de dificuldade é considerado como fácil. Portanto um prato incrivelmente saboroso e que dá para substituir no dia a dia do café da manhã.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita típica de cuscuz nordestino no café da manhã

Surpreendentemente, há somente 1 único ingrediente nessa receita de cuscuz nordestino que você pode, eventualmente, trocar por algum outro. Com efeito, você pode usar margarina ao invés da manteiga, por exemplo. No mais siga a receita na sua íntegra.

Veja ainda: Cuscuz tradicional é a receita perfeita para fechar o dia

Ingredientes

  • ¾ de xícara (chá) de água;
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de milho flocada;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • ½ colher (chá) de sal.

Modo de preparo

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
cuscuz nordestino receita típica para café da manhã
Cuscuz nordestino: receita típica incrivelmente saborosa e fácil de fazer para o café da manhã. Fonte da imagem: TudoGostoso/Reprodução
  • Antes de tudo, misture a farinha de milho com o sal. em um recipiente.
  • Em seguida, regue com a água de pouco em pouco, mexendo com a ajuda de uma colher a fim de umedecer a farinha. Não obstante, lembre-se que a textura deverá ficar tal como uma areia molhada, ou seja, bastante úmida.
  • Então, aguarde hidratar por um período de 10 minutos. Desse modo, os flocos adquirirão uma consistência mais macia ao passar pelo cozimento no vapor.
  • Agora, procure preencher o fundo da cuscuzeira empregando água e acople o cesto de vapor na panela.
  • Assim, leve a farinha de milho devidamente hidratada para o cesto, porém vá compactando. Na sequência, tampe e deixe no fogo alto para poder cozinhar.
  • Posteriormente, quando iniciar a fervura, um vapor suave irá subir pela lateral. Reduza o fogo e espere cozinhar por mais 10 minutinhos, até que o cuscuz fique muito macio. Averigue ao abrir a tampa: o cuscuz necessita estar inflado e macio ao toque.
  • Logo depois, desligue o fogo e, com toda a cautela para evitar riscos e acidentes, puxe a haste central a fim de desenformar o cuscuz. Coloque agora em uma tigela e desmonte o cuscuz em pedaços com o auxílio de um garfo.
  • Misture a manteiga com aproximadamente ¼ de xícara (chá) da água fervente que está na cuscuzeira em uma tigela. Mexa usando uma colher, até que no mínimo metade da manteiga derreta.
  • Por fim, regue a água com manteiga em cima do cuscuz e misture utilizando o garfo. Aliás, a água com manteiga faz com que o cuscuz fique mais gostoso e molhadinho. Sirva logo na sequência.

Uma sugestão de consumo do cuscuz nordestino do Receitas Fáceis no café da manhã

Sem sombra de dúvida, o cuscuz nordestino é um alimento incrivelmente versátil, podendo ser consumido de diferentes formas, combinado com os mais variados alimentos. Você pode consumi-lo com um pouco de manteiga, simplesmente. Além disso, pode comê-lo junto com alguma carne ou mesmo um caldo de alguma carne ou frango, por exemplo.

Veja ainda: Saiba como fazer um delicioso cuscuz à paulista para o almoço

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais