Anúncio

Cuscuz recheado no micro-ondas: a chef Irina Cordeiro ensina essa delícia regional; confira

Aprenda uma forma diferente de consumir o popular prato nordestino

Anúncio


Hoje, sexta-feira, 12 de março, no Receitas Fáceis, do Folha Go, quem comandará a sua cozinha, ou melhor, a ideia para você usar as suas panelas é a chef de cozinha Irina Cordeiro. Ela tem uma receita maravilhosa de cuscuz recheado no micro-ondas, que inova a forma tradicional de preparar o prato. Em 15 minutos você conseguirá preparar uma porção de dar água na boca! Veja mais!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o cuscuz recheado no micro-ondas

O cuscuz recheado no micro-ondas é um prato incrível de origem nordestina. Delicioso, versátil e simples, nas mãos da chef Irina Cordeiro, se transformou em uma comidinha perfeita para você preparar hoje mesmo na sua casa.

Você pode substituir o queijo tipo manteiga por outro de sua preferência, o que economiza dinheiro e tempo, uma vez que nem sempre é fácil encontrar tipos de queijos diferentes. É possível também substituir o recheio por outro que esteja de acordo com o seu paladar.

Algumas de nossas sugestões são:

  • Banana – A banana é uma opção perfeita de recheio. Assim, uma das melhores opções é a banana da terra, tanto para as versões doces ou salgadas do cuscuz;
  • Carne seca – Carne seca dá o toque salgado e o sabor mais apurado que o prato merece;
  • Coco – A versão doce tem a opção do coco, agregando uma dose de sabor a mais com manteiga e leite de coco.

Ademais, deixando de lado as tantas opções que temos, confira a seguir a proposta da receita original. Veja só!

Assim, leia mais: Carne Moída Com Arroz E Farofa De Bolão: Que Tal Experimentar Essa Comidinha Diferenciada Do Chef…

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 100 gramas do cuscuz;
  • 25 gramas do queijo tipo manteiga;
  • 20 ml da água filtrada;
  • 50 ml do leite integral;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto;
  • Manteiga de garrafa ao seu gosto.

Passo a passo do cuscuz recheado no micro-ondas

Delicioso, versátil e simples, nas mãos da chef Irina Cordeiro, o prato se transformou em uma comidinha perfeita
Delicioso, versátil e simples, nas mãos da chef Irina Cordeiro, o prato se transformou em uma comidinha perfeita – Foto: Redes Sociais

Misture a água, o cuscuz, bem como a pimenta e o sal. Assim, deixe hidratando por uns 10 minutos. Nesse meio tempo, vá cortando o queijo em fatias.

Dessa forma, escolha uma caneca apropriada para ser levada ao micro-ondas. Então, comece fazendo uma camada do cuscuz, em seguida do queijo, intercalando-as posteriormente.

Leve para o micro-ondas e deixe por mais ou menos 2 minutos. Depois, desenforme , regando com manteiga de garrafa e leite quente.

Sugestão de consumo

As preparações mais refrescantes e geladas são ideias para serem consumidas com o cuscuz recheado no micro-ondas da chef de cozinha Irina Cordeiro. Assim, experimente sucos de frutas naturais, refrigerantes e, até mesmo, uma cervejinha. Experimente o que for de sua preferência e bom apetite!

Portanto, confira também: Bolo De Cenoura: O Clássico Repaginado Pelas Mãos Da Chef Kiki Felipe; Confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais