Anúncio

Dadinho de tapioca sem segredo; petisco para celebrar sua quarta-feira

Uma delícia de petisco com muito sabor; veja como fazer!

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje  é simplesmente uma delícia. De fato o Dadinho de tapioca sem segredo vai te conquistar com todo o seu sabor. A receita é simples porém demorada. Pois em torno de 1 horinha e 30 minutos você finaliza o seu preparo. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 30 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Dadinho de tapioca sem segredo

Pois bem, essa receita pode sim parecer um pouco diferente, mas nós garantimos todo o seu sabor. Esse é um aperitivo ótimo para o final da sua tarde, a receita pode ser tanto frita quanto assada, escolha a opção que mais te agradar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 500 g de farinha de tapioca granulada;
  • 1 litro de leite;
  • 500 g de queijo coalho ralado;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino branca a gosto.

Modo de preparo

Dadinho de tapioca sem segredo
De fato o Dadinho de tapioca sem segredo é uma receita perfeita. (imagem: radio alto uruguai)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece aquecendo o leite em uma panela.

Feito isso, quando o leite estiver bem quente, desligue o fogo, adicione o queijo coalho ralado e continue mexendo. Logo em seguida adicione a farinha de tapioca granulada e continue mexendo. Adicione o sal e pimenta a gosto. Pare de mexer apenas quando todos os ingredientes estiverem bem misturados.

Agora, despeje a sua massa em uma forma coberta com papel filme, depois de ter despejado a massa, cubra em cima com o papel também e leve para a geladeira por duas horas. Por fim, depois retire da geladeira, corte em quadradinhos e frite aos poucos em óleo quente ou coloque no forno até dourar médio até dourar.

Dadinho de tapioca sem segredo

Enfim, nossa receita de Dadinho de tapioca sem segredo está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Você pode servir seu dadinho com diversos molhos diferentes, uma geleia de pimenta agridoce cai muito bem com essa receita. Ou escolha outros molhos de sua preferência.

Então, continue lendo em nosso blog: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais