Anúncio

Delicia de abacaxi com coco: aprenda como fazer essa receita, que rende 12 porções incríveis

Um doce saboroso e irresistível

Anúncio


Hoje, 19/10, aqui  no Receita fáceis do Folha Go, vamos aprender a fazer uma sobremesa muito saborosa e especial, a delicia de abacaxi com coco. Essa receita é muito simples e fácil de executar, rende 12 porções, e fica pronta apenas em 40 minutos. E exatamente como o nome diz é mesmo uma delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer delicia de abacaxi com coco: sobremesa especial

Para quem quer variar no cardápio dos doces servidos em casa, para familiares e amigos, a receita de hoje é uma ótima opção. Apesar de ter várias camadas, a sobremesa é feita rapidamente, e o resultado final é de sabor surpreendente.

Ademais, a combinação de sabores do abacaxi com coco sempre dá certo. Assim temos uma sobremesa que é leve, e quanto mais gelada estiver, melhor ficará. Então, pegue papel, caneta ou notas do celular e aprenda como fazer.

Leia mais: Biscoito de Pinga Assado: confira o passo a passo dessa receita deliciosa

Ingredientes:

Doce de abacaxi

  • 1 abacaxi médio;
  • 3/4 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de água.

Creme

  • 1 lata de leite condensado;
  • Uma medida de leite – usar a lata de leite condensado;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 3 gemas;
  • Gotas de essência de baunilha.

Cobertura

  • 3 claras;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1/2 pacote de coco ralado.

Passo a passo de como fazer Delicia de abacaxi com coco

delicia de abacaxi, sobremesa
Uma sobremesa refrescante. Hum que Delícia.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeira camada – doce de abacaxi

Em primeiro lugar, descasque e corte o abacaxi em cubos, deixando de fora aquela parte do meio. Em seguida coloque os pedaços em uma panela, junte a água e o açúcar, e deixe cozinhar no fogo médio até que eles fiquem macios. Aproximadamente 15 minutos.

Quando estiver bem cozido, escorra a água do abacaxi e coloque-os em um refratário que você usará para montar a sobremesa.

Segunda camada – creme

Agora para fazer o creme, coloque em uma panela, o leite condensado, o amido de milho diluído no leite, o leite de coco e as gemas. Mexa o creme sem parar para engrossar, e  deixe grudar no fundo da panela. Como resultado, terá um creme bem lisinho e espesso.

Quando estiver no ponto, desligue o fogo e coloque 10 gostas de essência de baunilha. Então, distribua o creme por cima do doce de abacaxi na montagem do doce em um refratário.

Terceira Camada

Nesta etapa, junte as claras e o açúcar e bata até atingir o ponto de neve. Em seguida, jogue em cima do creme (2ª camada) e polvilhe com coco ralado. Deixe o doce na geladeira por no mínimo 3 horas. Enfim,  seu doce já pode ser servido.

Dicas

Em conclusão, em menos de uma hora você terá um doce pronto. Você pode fazer logo cedo, antes de começar a preparar o almoço. Ou preparar um dia antes do consumo.  Certamente, ele já estará pronto para ser servido, quando todos já estiverem almoçado e descansado o suficiente para partir para sobremesa. Aproveite bem!

Veja também: Biscoito de abacaxi com coco: pronto em apenas 15 minutos para o café

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita de festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais