Anúncio

Delícia de abacaxi: a sobremesa que faltava no seu cardápio, pronta em 30 minutos

Que tal um doce geladinho e saboroso, sem segredos no preparo?

Anúncio


Uma sobremesa que, definitivamente, dá água na boca. A delícia de abacaxi faz jus ao nome, e não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha, escolheu essa sobremesa para te ensinar nesta segunda-feira, 13 de dezembro. Um doce incrível, sem nenhum grau de dificuldade, pronto em 30 minutos e com o rendimento de 12 porções? Quer mais o quê? É perfeito! Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a delícia de abacaxi

Vamos falar uma verdade: o que não fica bom com essa fruta? Não é só a delícia de abacaxi que é a sobremesa perfeita para a sua refeição. Tudo o que se faz com essa maravilha de fruta tropical se torna um manjar dos deuses. Isso porque a acidez do abacaxi é aquele par ideal de basicamente quase todos os alimentos, sejam doces ou salgados.

Essa receita é tão incrível e versátil que você pode incrementá-la até mesmo com algumas camadas extras. O que acha de fazer uma camadinha de base com biscoitos champagne molhados no refrigerante de guaraná ou no suco do abacaxi? Quem sabe também uma camada com beijinho ou brigadeiro branco? Opções não faltam!

Assim, leia mais: Bolo De Abacaxi: Quitute Que Vai Te Conquistar Pelo Sabor E Praticidade; Rende 10 Porções Generosas

Ingredientes da receita do doce do abacaxi

  • 1 abacaxi de tamanho médio cortado em cubinhos;
  • 1 xícara das de chá da água filtrada;
  • Açúcar ao seu gosto.

Ingredientes da receita do creme

  • 1 embalagem (lata) do leite condensado;
  • A mesma medida da embalagem do leite integral;
  • 3 gemas.

Ingredientes da receita do creme

  • 3 claras batidas em ponto de neve;
  • 3 colheres das de sopa do açúcar cristal;
  • 1 embalagem do creme de leite.

Passo a passo do doce da delícia de abacaxi

Na panela de fundo grosso, adicione o açúcar juntamente com a fruta, bem como a água. Coloque em fogo brando até que se obtenha o ponto do doce. Assim, retire do fogo, aguardando esfriar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do creme da delícia de abacaxi

Em mais uma panela levada ao fogo baixo, coloque o leite integral e o leite condensado, junto com as gemas já peneiradas. Misture até que se torne um creme. Quando isso acontecer, retire do fogo, aguardando esfriar.

Passo a passo da cobertura da delícia de abacaxi

delícia de abacaxi
Delícia de abacaxi: a sobremesa que faltava no seu cardápio, pronta em 30 minutos – Foto: Eliana Paulista

Primeiramente, bata as claras até o ponto de neve, acrescentando o creme de leite e o açúcar. Então, misture com delicadeza apenas para integrar os ingredientes.

Escolha um belo refratário, fazendo as camadas, começando pelo doce do abacaxi, em seguida colocando o creme, finalizando com a camada da cobertura. Dessa forma, leve para o freezer, servindo bem gelado.

Sugestão de consumo da receita

A delícia de abacaxi pode ser servida no refratário grande, cortada em pedaços, ou pode ser montada em taças individuais. Caldas de abacaxi podem ser colocadas por cima da sobremesa para abrilhantar ainda mais o seu sabor. Outra maravilhosa opção é consumir o doce com sorvete do sabor da fruta. Fica inigualável! Experimente!

Portanto, leia mais: Receita De Doce De Abacaxi Com Apenas 03 Ingredientes: Sobremesa Refrescante E Rápida De Fazer

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

 

https://www.tudogostoso.com.br/receita/6322-delicia-de-abacaxi.html

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais