Anúncio

Delícia de morango na travessa: sobremesa perfeita em apenas 30 minutos

Anúncio


Sobremesas com frutas são como um ás na manga: além de trazerem muito sabor, ainda combinam elementos naturais e saudáveis. Dentre uma das mais queridas está a delícia de morango na travessa, que combina frutas brilhantes e um creme incrível. Como fazê-la é o que veremos hoje, 04/01, na Receitas Fáceis do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Mas, saiba que seus atributos não se limitam ao sabor. Isso, pois, essa sobremesa fica pronta em apenas 30 minutos e rende 15 porções. Portanto, ela é prática e saborosa ao mesmo tempo!

Assim, que tal garantir a sobremesa das suas festas de Ano Novo e investir nessa sobremesa de travessa? Continue lendo para ver o passo a passo do preparo.

Também veja essa entrada para sua ceia: Patê de azeitonas: como preparar? Veja o passo a passo

Delícia de morango na travessa
Aprenda hoje (29/12) como fazer uma receita especial para sua sobremesa de Ano Novo! (Imagem: Catraca Livre)

Como fazer delícia de morango na travessa

A receita que escolhemos combina ingredientes simples para formar uma sobremesa inesquecível. Além disso, caso você não encontre morangos ou mesmo não tenha preferência por eles, saiba que é possível substituí-los por outras frutas!

Dentre uma das melhores opções de substituição estão as uvas verdes que, igualmente, estão em alta nessa estação quente! Considere, da mesma forma, as ameixas, mas não deixe de fazer esse quitute que pode encerrar qualquer refeição de maneira espetacular!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Então, para fazer a delícia de morango na travessa você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 01 litro de leite
  • 02 caixas de leite condensado
  • 01 caixa de creme de leite
  • 05 colheres de sopa de amido de milho
  • 02 caixas de morangos
  • 02 pacotes de gelatina sabor morango
  • 150 ml de água fervente e 150 ml de água fria

Observação: caso você adapte a receita para uso de outros tipos de frutas que não o morango, não deixe de alterar o sabor da gelatina!

Modo de preparo da delícia de morango na travessa

Essa receita é perfeita para garantir a sobremesa mesmo naqueles dias em que a correria lhe dá pouco tempo para dedicar aos doces. Portanto, é perfeita para a ceia de Ano Novo, podendo ser facilmente encaixada entre o preparo dos demais pratos do evento. Assim, vamos ao preparo!

Primeiramente, dissolva o amido de milho no leite em temperatura ambiente. Então, leve-o ao fogo, adicionando também o leite condensado. Mantenha a panela em temperatura média, mexendo sem parar até que o recheio levante fervura e engrosse.

Quando o creme da delícia de morango na travessa tiver engrossado, desligue o fogo e espere por alguns minutos. Logo em seguida coloque-o na travessa em que a sobremesa será servida. Lave bem os morangos, tirando as folhas e descartando-as. Corte-os ao meio e os disponha sobre o creme.

Por fim, é chegado o momento de preparar as gelatinas. Para isso, dissolva-as, em uma tigela à parte, primeiro na água fervente e, após, adicione a água fria. Mexa bem e quando ela estiver completamente dissolvida a despeje sobre os morangos na travessa.

Agora, basta levar a delícia de morango na travessa à geladeira até que a gelatina tenha endurecido completamente. Nesse momento, sirva e aproveite esse doce encantador.

Prepare-se para o pós festas: Suco detox pós ceia: aprenda a preparar uma bebida desintoxicante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais