Anúncio

Como fazer pipoca no micro-ondas com milho normal? Veja o passo a passo da receita

Anúncio


Não temos dúvidas que a receita que o  Receitas Fáceis trouxe hoje (18/02) vai ser muito útil para você! Saiba como fazer pipoca no micro-ondas com milho normal. Pois bem, a receita é simples e bem rápida. Pois, em apenas 10 minutinhos você prepara essa delícia. Entretanto, ela só vai render cerca de 2 porções. Mas sem dúvidas você vai amar todo o sabor dessa receita.

Continua depois da publicidade

Como fazer pipoca no micro-ondas com milho normal

Então, essa receita é muito útil, pois gostamos de praticidade. E nem sempre quando queremos temos a pipoca de micro-ondas em casa. Ela possui um sabor que vai te conquistar, a manteiga da um gostinho especial. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

Portanto, leia mais: Pipoca doce com caramelo; veja como fazer essa delícia aí na sua casa

Ingredientes

Os ingredientes dessa receita são bem simples. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 xícara de milho de pipoca comum;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • 1/2 colher de sopa de margarina;
  • Sal a gosto.

Como fazer pipoca no micro-ondas usando milho comum

Como fazer pipoca no micro-ondas com milho normal
Agora você sabe como fazer pipoca no micro-ondas com milho normal. (Imagem: Pixabay)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita deliciosa, vamos dar continuidade. Para começar, basta colocar a margarina em um refratário de fundo plano e derreta no micro-ondas por aproximadamente 20 segundos.

Feito isso, retire o refratário do micro-ondas e misture o milho de pipoca e a água na manteiga deixando o milho bem espalhado no fundo do refratário. Logo em seguida, cubra o refratário com papel filme de PVC e faça uns 4 furos para sair o vapor.

Depois, coloque no micro-ondas por 7 minutos na potência máxima. Desligue o micro-ondas quando o intervalo de estouro do milho seja maior que 2 segundos para não queimar. Por fim, basta adicionar o sal a gosto.

Uma dica muito legal para essa receita, e que caso você queira fazer uma pipoca que seja menos calórica. Basta fazer a troca da margarina por um pouquinho mais de água apenas para umedecer o milho. Dessa forma ainda da certo a receita e ainda fica menos calórico. A opção ideal para quem está em uma dieta mais restritiva, sendo que a pipoca também trás benefícios para a saúde.

Recomendações

Enfim, agora você sabe como fazer pipoca no micro-ondas com milho normal é só servir e aproveitar muito essa delícia. Caso queira dar um gostinho a mais na receita, basta derreter mais um pouco de manteiga e despejar por cima da pipoca. Sem dúvidas você vai amar essa receita. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Pipoca Doce de Chocolate; veja a receita que faz a alegria da criançada

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais