Anúncio

Descubra como fazer uma inigualável receita de batata sauté, e em 40 minutos

Receita perfeita para refeição como entrada.

Anúncio


Hoje (24/07), você aprenderá a fazer uma receita de batata sauté aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, para degustar no almoço ou jantar. A princípio, ela rende 4 porções e detém um tempo de preparo de 40 minutos. Além disso, pode-se considerá-la como sendo fácil.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de batata sauté

Não obstante, há 2 ingredientes nessa receita de batata sauté que você precisa substituir por outros. De fato, você pode usar margarina no lugar da manteiga, por exemplo. Ademais, você pode usar temperos naturais como cominho, alecrim e páprica, entre outros, no lugar do caldo. Faça essa deliciosa receita no almoço ou jantar.

Veja ainda: Batata gratinada no forno; o acompanhamento perfeito para o seu jantar

Ingredientes

  • 850 g de batatas;
  • 40 g de manteiga;
  • 1/2 copo de vinho branco seco;
  • 1 cubo de caldo de tempero;
  • Pimenta-do- reino;
  • Sal.

Modo de preparo

batata sauté receita para almoço ou jantar
Descubra como fazer uma inigualável receita de batata sauté no almoço ou jantar. Fonte da imagem: Smart Supermercados/Reprodução
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
  • Antes de mais nada, dissolva o tablete de caldo em aproximadamente 4 copos de água fervente.
  • Em seguida, descasque, lave muito bem e corte as batatas em pedaços de mesmo tamanho. Senão, alguns pedaços ficarão excessivamente cozidos e moles, enquanto outros ficarão um pouquinho duros ainda.
  • Logo depois, coloque as batatas em um recipiente específico para cozimento em micro-ondas e com capacidade bastante, a fim de que os pedaços de batata se acomodem em uma camada.
  • Então, regue as batatas com o tablete de caldo dissolvido, coloque um pouquinho de sal, a pimenta, manteiga em pequenos pedaços, mexa tudo. Então leve a potência máxima por um período de 7 minutos.
  • Posteriormente, passados 3 minutos, regue as batatas empregando o vinho, mexa e permita que o cozimento prossiga pelo tempo apontado ainda.
  • Depois, quando passarem os 7 minutos completos, o cozimento necessita continuar, mas agora com metade da potência (50%), por mais um tempinho de 15 minutos, jamais deixando de mexer, pelo menos 3 vezes.
  • Por fim, experimente e deixe no forno desligado, por algo em torno de mais 3 minutos, a fim de que o cozimento se finalize através de condução.

Uma sugestão de consumo da batata sauté do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, essa batata sauté é um dos pratos mais versáteis que existem, sem exageros. De fato, pode ser servida em uma imensa variedade de refeições e ocasiões distintas.

E não é só isso, mas também combina com uma série de outros pratos e alimentos. Ela pode tanto ser o prato principal do almoço ou jantar, quanto uma entrada ou acompanhamento.

Sugerimos que seja consumido junto de carnes assadas, grelhadas, cozidas, e até churrascos. Pode ainda acompanhar um frango, peixe, camarões, entre várias outras possibilidades. Uma boa dica é fazer um almoço completo, com uma boa carne assada, arroz com cheiro verde, farofinha e essa batata para acompanhar.

Veja ainda: Purê saudável de batata doce cremoso: veja o passo a passo para ficar macio e saboroso

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais