Anúncio

Dia Mundial do Chocolate: neste 7 de julho, comemore a data com delicioso bolo de chocolate diferenciado

Para os amantes do doce, essa é uma das datas mais aguardadas do ano

Anúncio


Hoje, 7 de julho, pessoas dos 5 continentes estão comemorando a existência de um dos adventos culinários mais extraordinários da história. Assim, temos o Dia Mundial do Chocolate! Para os chocólatras de plantão, essa é uma desculpa mais que perfeita para abusar do verdadeiro “néctar dos deuses”. Então, que tal preparar essa guloseima, o bolo de chocolate diferenciado? É o que o Receitas Fáceis, do Folha Go, veio ensinar. Ele rende 12 porções em apenas 1 hora. Faça a festa na cozinha da sua casa!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de chocolate diferenciado: guloseima perfeita para essa data especial

Reconhecida pela liberação das duas substâncias do prazer, a endorfina e a serotonina, que atuam no cérebro, essa maravilha é amada pelas crianças e pelos adultos de todas as idades.

Pois bem, comemore então aprendendo essa guloseima, que tem o chocolate como ingrediente principal. O bolo de chocolate diferenciado que apresentaremos abaixo.

Assim, como o chocolatinho proporciona uma sensação de alegria, bem-estar e prazer, não vai faltar alegria quando consumir essa delícia.  Seja consumindo puro, ou em receitas de bolos, tortas, pizzas e outras delícias, comemore sem culpa o Dia Mundial do Chocolate!

Assim, leia mais: Bolo De Chocolate Com Cobertura: O Melhor Bolo Preparado Na Sua Cozinha

Ingredientes da massa

  • 6 ovos inteiros;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó;
  • 6 colheres das de sopa do chocolate 70% em pó;
  • 1 xícara das de chá de leite;
  • 2 xícaras das de chá de açúcar;
  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo.

Ingredientes da cobertura

  • 1 colher das de sopa de margarina;
  • ½ copo tipo americano de leite;
  • 2 colheres das de sopa do chocolate 70% em pó;
  • Confeitos da sua preferência na quantidade que quiser;
  • Morangos ou outra fruta desejada para decorar.

Passo a passo do bolo de chocolate diferenciado

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Guloseima reconhecida pela liberação das duas substâncias do prazer, a endorfina e a serotonina, que atuam no cérebro diretamente, essa maravilha é amada pelas crianças e adultos
Guloseima reconhecida pela liberação das duas substâncias do prazer, a endorfina e a serotonina, que atuam no cérebro diretamente, essa maravilha é amada pelas crianças e adultos – Foto: Canva Pro

Primeiramente, para preparar a massa, é preciso bater as claras até o ponto de neve. Em seguida, adicione as gemas, batendo novamente. Assim, acrescente o açúcar, batendo outra vez.

Vá colocando, aos poucos, o chocolate, a farinha, bem como o leite e o fermento, batendo novamente. Unte uma assadeira, derramando a massa e colocando-a para assar em forno preaquecido a uma temperatura de 200º C, por mais ou menos 40 minutos.

Com relação à cobertura, todos os ingredientes (menos os que são para decoração, como confeitos e frutas) devem ser levados ao fogo brando até levantar fervura e reserve.

Assim que o bolo for retirado do forno, jogue a calda ainda quente sobre ele. A decoração ficará ao critério da criatividade. Contudo, uma boa sugestão é espalhar os confeitos de chocolate preto, branco e coloridos. Em seguida, pode-se colocar alguns pedaços de frutas, conforme preferência.

Sugestão de consumo

No Dia Mundial do Chocolate, a melhor recomendação de consumo do bolo de chocolate diferenciado é o bom e velho chocolate quente. Para muitos pode parecer exagero, mas sabendo usar o ingrediente certo, como chocolate ou cacau em pó, e não um achocolatado, o adocicado não ficará enjoativo. Assim, todos poderão apreciar esse sabor que só pode ter vindo dos céus!

Portanto, veja mais: Bolo De Chocolate Fit: Uma Receita Para Comer Sem Culpa; E Sem Fugir Da Dieta

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais