Anúncio

Inhame com morango: aprenda a fazer um iogurte vegano delicioso e saudável

Rica em vitaminas além de muito saborosa, veja essa receita que é uma verdadeira dica de saúde

Anúncio


Iogurte vegano de inhame com morango cheio de energia como também de vitaminas. Pensando nisso, hoje, 03 de janeiro de 2022, o Receitas Fáceis do Folha Go, separou essa receita que é uma verdadeira dica de tão prática e saborosa. Aliás, o preparo da receita ainda leva cerca de 20 minutos, e serve 3 pessoas perfeitamente. Confira detalhes a seguir e não deixe de preparar e servir em várias ocasiões.

Continua depois da publicidade

Iogurte vegano de inhame com morango

De antemão o inhame, também conhecido em algumas regiões como cará-da-costa, sendo assim, é uma planta de origem africana e muito cultivada em várias partes do mundo por se tratar de um alimento energético e com muito valor nutritivo, por isso  esse alimento é muito recomendado por nutricionistas.

Benefícios de consumir o inhame regularmente

  • Proporciona vitaminas por ser rico em vitaminas do complexo B, importante auxiliar na absorção do carboidrato;
  • Nesse sentido, ele auxilia na diminuição as câimbras por ser rico em minerais como potássio, magnésio e cálcio, que auxiliam no relaxamento do músculo;
  • Bem como, esse alimento possui propriedades antioxidantes, que preveni o envelhecimento precoce, além do teor de fibras que contribuem para a flora intestinal.

Desta forma, confira os poucos ingredientes para o preparo dessa receita e logo em seguida o passo a passo bem simples.

Leia assim: Saiba como eliminar cheiro de fritura pela casa: confira truques simples que funcionam

Ingredientes da receita

  • 250 gramas de inhames picados;
  • 250 gramas de morangos lavados e picados;
  • 1 banana pequena;
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão;
  • Açúcar a gosto.

Passo a passo do iogurte vegano de inhame com morango

Iogurte vegano de inhame com morango, dica de como fazer
Iogurte vegano de inhame com morango, dica de como fazer. Foto: Canva pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, para o preparo bem fácil do iogurte vegano de inhame com morango, corte a banana, coloque em uma vasilha e leve para congelar.

Desta forma, cozinhe os inhames cortados até ficarem bem macios. Dica: quanto mais macio, mais cremoso o seu iogurte irá ficar.

Agora, em um processador ou liquidificador potente, coloque os inhames cozidos, os morangos, bem como a banana congelada, o suco de limão, adoce a gosto e bata até obter um creme uniforme. Por fim, coloque em uma vasilha com tampa e leve à geladeira até ficar gelado. Está prontinha sua receita, sirva gelado.

Sugestão de consumo da receita

Certamente não deixe de degustar o iogurte vegano de inhame com morango a qualquer hora do dia, bem como comece bem o dia com esse preparo bem leve e saudável.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir essa receita saborosa, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita. Como também, continue por aqui, pois diariamente traremos receitas perfeitas para você preparar e saborear.

Portanto, confira também: Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais