Anúncio

Dicas de como limpar e organizar geladeira de forma mais fácil, aprenda como fazer

Deixe seu eletrodoméstico sempre um brinco

Anúncio


Que tal facilitar seu dia a dia na faxina? Com as dicas de como limpar e organizar a geladeira que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 05 de fevereiro, isso se torna possível. Com nossos truques você verá como é possível deixar esse eletrodoméstico sempre em dia, e sem passar horas na limpeza.

Continua depois da publicidade

Dicas de como limpar e organizar geladeira: Segurança alimentar e faxina em dia

A faxina da cozinha é essencial para a segurança alimentar e isso inclui a geladeira. Afinal, é nesse eletrodoméstico que ficam os alimentos. Por isso, não ter cuidados com o armazenamento e com a higiene são fonte de prejuízos à saúde e ao bem-estar.

Desse modo, trouxemos hoje algumas dicas especiais para limpar e organizar a geladeira. E isso, é claro, sem perder muito tempo. Assim, veja como é possível deixá-la sempre em dia, segura e repleta de alimentos saborosos.

Leia também: Como Limpar Geladeira Por Dentro E Por Fora? Veja Dicas Para Facilitar Sua Vida

1 – Jogue fora alimentos vencidos ou estragados

Para iniciar a limpeza da geladeira, retire todos os alimentos que estão na geladeira. Dessa forma, descarte aqueles que estão vencidos. Do mesmo modo, os que já estragaram. Ainda, repare se os que ainda estão aptos ao consumo estão em potes apropriados.

2 – Dicas de como limpar e organizar geladeira: Limpeza interna e externa

Dicas de como limpar e organizar geladeira
Dicas de como limpar e organizar geladeira de forma mais fácil, aprenda – Foto: Canva

Então, passe à limpeza interna. Com a geladeira vazia, passe dentro dela um pano limpo e úmido com detergente ou desengordurante. Assim, tenha um balde com água limpa à disposição para lavar o pano durante a limpeza. É importante repetir esse processo a cada quinzena.

Continua depois da publicidade

3 – Saiba onde cada alimento deve ficar

O terceiro passo de como limpar e organizar a geladeira é dispor os alimentos. Assim, quando ela estiver limpinha, você deve colocá-los dentro do eletrodoméstico, novamente. Ao fazê-lo, contudo, faça da maneira certa! Isto é, cada coisa onde deve ficar.

Veja quais tipos de alimentos devem estar em quais prateleiras da geladeira:

  • 1ª: leite, queijos, iogurtes e demais derivados do leite, bem como molhos caseiros;
  • 2ª: doces e geleias, bem como restos de alimentos cozidos que estejam em potes;
  • 3ª: frutas;
  • Porta da geladeira: a porta da geladeira é especial para guardar condimentos e molhos industrializados, tais como catchup e mostarda. Ainda, refrigerantes, chás gelados, água e sucos;
  • Gaveta inferior: por fim, a gaveta inferior deve ficar com os legumes e com as verduras. Para evitar sujeiras, deixe-os separados de acordo com o tipo em saquinhos ou potes sem tampa.

Por fim, nossas dicas de como limpar e organizar a gela

deira ficam completas com você aplicando cuidados no dia a dia. Não guarde alimentos quentes na geladeira e dê preferência aos potes de vidro. ainda, mantenha uma frequência de faxina e use etiquetas para indicar a data em que cada alimento foi feito ou aberto. Assim, evite intoxicações.

Além disso, confira: Aprenda 03 Dicas Para Deixar O Fogão Limpinho Parecendo Novo; Confira Agora Mesmo

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais