Anúncio

Dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando: veja agora como fazer

Aprenda dicas ótimas para deixar a grelha da churrasqueira limpinha!

Anúncio


Que os brasileiros são apaixonados por churrasco não é segredo para ninguém, e quando chega o fim de semana ou dia de folga, mais vontade dá de experimentar um churrasco. Mas, e quem limpa a sujeira da grelha? Essa parte geralmente ninguém gosta. Contudo, pensando em te ajudar nisso, hoje, 03 de fevereiro de 2022, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando, para que você deixe tudo higienizado e prontinha para o próximo churrasco com os amigos e familiares! Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando

É certo que o churrasco entre familiares e amigos é um momento inesquecível, mas limpar a grelha da churrasqueira depois da festa é que dá preguiça. Mas vamos mudar esse pensamento hoje, vamos apresentar dicas de limpeza para acabar com a gordura da carne que se acumula e vira aquela crosta na grelha.

Assim, vamos te ajudar a reduzir este problema, e você vai poder fazer o churrasco em casa com  amigos, sem mais dor de cabeça logo após o super encontro. Confira como limpar a bagunça sem problema!

Leia tambémComo recuperar o brilho de travessas de inox: confira dicas de limpeza que vão te surpreender

1. Faça a limpeza logo após o uso

Em primeiro lugar, faça a limpeza da grelha logo após o uso, nada de deixar acumular sujeira! Isso porque, quanto mais tempo a gordura da carne permanecer na grelha, mais difícil será para que a crosta saia.

E isso ocorre independente do produto utilizado, com a gordura já seca. Assim, logo após utilizar a churrasqueira, lave a grelha com água, esponja e um detergente. E se puder ainda use palha de aço.

Continua depois da publicidade

2.  Use água morna e limão para limpar a grelha da churrasqueira com mais facilidade

Em segundo lugar, entre as dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando você pode utilizar água morna na limpeza, o que também traz mais facilidade. Para tanto, deixe a grelha de molho com água morna, detergente e suco de limão.

Para isso, esprema um limão na água e coloque colheres de (sopa) de detergente, e coloque quantidade de água que cubra toda a grelha. Então, logo após 15 minutos de molho, então lave normalmente com esponja ou palha de aço esfregando bem as grades.

3.Faça a limpeza com bicarbonato de sódio e vinagre para deixar a grelha limpa e brilhando

Dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando (1)
Dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando (Imagem: Canva)

Em terceiro lugar, você pode fazer a limpeza com bicarbonato de sódio e vinagre. Assim, faça a limpeza e aguarde por aproximadamente 5 minutos. Então, borrife o vinagre por cima e esfregue bem com uma palha de aço aguardando por mais 5 minutos. Ademais, esfregue novamente e lave com água e detergente, e enxágue ao final.

Agora que você já sabe as dicas incríveis para deixar a grelha da churrasqueira brilhando não vai precisar mais enrolar para deixar a sua churrasqueira sempre limpa e pronta para uso!

Leia ainda: Como remover queimado da panela com bicarbonato de sódio? Confira agora mesmo esse método imbatível

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais