Anúncio

Dobradinha: confira as dicas do chef de cozinha André Palma para preparar o prato e ainda confira a receita com feijão branco

Escolher bem o ingrediente e conhecer alguns truquezinhos na hora de fazer garantem um sabor maravilhoso

Anúncio


A dobradinha é um prato trazido ao Brasil pelos conterrâneos portugueses. Muitos amam, mas também muitos odeiam. A versão que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar como preparar hoje (02/03) é aquela com feijão branco, que precisa de alguns segredinhos para ficar realmente divina. E para nos ajudar, vamos contar com os truques do chef de cozinha André Palma, bom entendedor desse tipo de corte. Em duas horas você consegue servir 15 pessoas. Veja só.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a dobradinha com feijão branco

Para não errar no prato, de acordo com o chef, o bucho deve ser comprado fresco. Assim, precisa ter um aspecto vivo, emborrachado e sem odor forte. A coloração deve estar entre o bege e o branco, pois, fora isso, talvez já esteja perdendo sua validade.

Para limpar, uma solução com vinagre e água é o ideal. Deixe os pedaços em imersão por mais ou menos 15 minutos. Em seguida, leve para ferver no fogo com bastante água e limão.

O chef André recomenda linguiça portuguesa, paio, bem como calabresa para acompanhamento da dobradinha. Estes são ingredientes que casam bem com o sabor e, além, agregam nutrientes ao prato.

Quanto ao ponto certo do prato, André diz que primeiramente é preciso cozinhar por uns 30 minutos dentro da pressão juntamente com os temperos e outras carnes. Em seguida se acrescenta a quantidade de feijão branco e mais água.

Assim, quando tudo estiver dentro da panela, deve-se ficar na pressão por mais 15 até 20 minutos. Dessa forma se terá um prato perfeito.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Peixe Frito: Aprenda Técnicas Com O Chef Henrique Escábia A Não Errar Na Fritura Nunca Mais

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 kg da dobradinha limpa;
  • 1 kg do feijão branco;
  • 200 gramas do bacon;
  • 300 gramas da linguiça calabresa;
  • 300 gramas da linguiça paio;
  • Pimenta e sal ao seu gosto;
  • Pimentão, alho, bem como cebola picadinha ao seu gosto;
  • 2 tomates de tamanho médios ao seu gosto picados;
  • Cheiro verde ao seu gosto.
Para não errar no prato, de acordo com o chef, o bucho deve ser comprado fresco. Assim, precisa ter um aspecto vivo, emborrachado e sem odor forte
Para não errar no prato, de acordo com o chef, o bucho deve ser comprado fresco. Assim, precisa ter um aspecto vivo, emborrachado e sem odor forte – Foto: André Palma

Passo a passo

Primeiramente fervente toda a dobradinha, escorrendo e lavando em seguida. Assim, coloque-a para cozinhar junto de um pouco de sal. Pois, o feijão deve ser cozido separadamente.

Frite o paio, a linguiça, assim como o bacon na panela e, ali mesmo, refogue a cebola, o tomate, o alho e o pimentão. Despeje a dobradinha, o feijão, adicione 1 litro d’água, deixando ferver por mais ou menos 15 minutos. Adicione o cheiro verde ao seu gosto e aprecie.

Sua dobradinha com feijão branco está pronta. Siga as dicas do chef de cozinha André Palma e prepare um prato de lamber os dedos!

Portanto, confira também: Como Fazer Um Bife Incrível: Veja Os Segredos Com O Chef Erick Jacquin

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais