Anúncio

Doce caseiro de abóbora com coco: conheça a sobremesa com sabor de quero mais, pronta em 60 minutos

Reproduza na sua casa o doce igual aos feitos no interior, que remete à infância

Anúncio


Você está à procura de uma sobremesa que tenha sabor gostoso de infância? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ajudar nessa busca hoje, 22 de julho, com o doce caseiro de abóbora com coco. São em média 60 minutinhos que você gastará para preparar essa delícia e servir 6 pessoas generosamente. Mas, se prepare para receber muitos elogios, heim?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o doce caseiro de abóbora com coco

O doce caseiro de abóbora com coco remete à casa das nossas avós, mas com o diferencial de que pode ser preparo tranquilamente no conforto da sua casa. Você não precisa ser um mestre doceiro para conseguir o sucesso na receita.

Pois, a combinação da abóbora e do coco a fim de formar o doce, por si só já é perfeita. Contudo, fica ainda melhor com a aromatização da canela e das raspas da casca do limão. Assim, caso queira, use rapadura ao invés do açúcar e cravo, como adicional de toque aromático.

Mas, para dar uma incrementada na sobremesa (não se preocupe, já que não é nada difícil) e deixá-la extremamente cremosa, acrescente creme de leite. E que tal uma dose a mais, ou melhor, uma explosão a mais de sabor? Adicione de 2 a 3 colheres de leite em pó. Certamente o doce de abóbora se transformará em um manjar dos deuses!

Assim, leia mais: Arroz Doce Com Rapadura: Sobremesa Que Tem Sabor De Aconchego

Ingredientes da receita

  • 1 kg da abóbora cortada em pequenos pedaços;
  • 3 xicaras das de chá do açúcar cristal;
  • Pauzinhos de canela ao seu gosto;
  • Raspas da casca do limão ao seu gosto;
  • 1 xicara das de chá de flocos de coco.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do doce caseiro de abóbora com coco

A combinação da abóbora e do coco a fim de formar o doce, por si só já é perfeita
A combinação da abóbora e do coco a fim de formar o doce, por si só já é perfeita – Foto: Patricia Helu

Primeiramente, reúna os ingredientes em uma panela tampada, levando ao fogo baixo. Preste atenção, pois logo de início, vai juntar bastante líquido. Dessa forma, deixe apurando o sabor sem parar de mexer.

Mas, preste atenção para não secar totalmente. O cozimento vai demorar cerca de 50 minutos no fogo baixo. Assim que terminar de cozinhar, coloque dentro de um recipiente com tampa e leve para a geladeira.

Sugestão de consumo

O doce caseiro de abóbora com coco pode ser servido em tacinhas individuais com chantilly, mas também com creme de leite para acompanhar. Se preferir, salpique coco ralado para dar aquela incrementada, além, é claro de servir como decoração. E falando em decoração, que tal colocar cravo da Índia e canela em pau?

Portanto, confira também: Doce De Banana Caseiro: Veja Como Fazer Essa Delícia Que Rende 4 Porções

Bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais