Anúncio

Doce caseiro de coco na colher: uma receitinha prática para servir depois do jantar; fica pronta em 15 minutos

Essa é uma versão bem mais prática da cocada baiana

Anúncio


O doce caseiro de coco na colher é uma ótima opção, saborosa e prática, para aqueles dias em que queremos uma sobremesa deliciosa e fácil. Ademais, quem sabe um quitute simples para as horas ociosas em que dá vontade de comer um docinho? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 18 de dezembro, o preparo simples, de apenas 15 minutos, com rendimento de 10 porções. Vamos conferir como fazer essa cocadinha?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o doce caseiro de coco na colher na sobremesa

Os ingredientes, comumente combinados para compor o doce caseiro de coco na colher, são simples e de fácil acesso. Com isso, o resultado serve como uma sobremesa deliciosa ou como recheio de bolos, tortas e outros quitutes.

Como o ponto é igual de brigadeiro de colher, deve-se ficar atento na hora do cozimento. Contudo, nada impede que seja feito um doce para enrolar. Nesse caso, é preciso deixar um pouco mais no fogo, a fim de engrossar.

Caso você queira incrementar ainda mais seu doce, você pode colocar raspas de limão no preparo ou mesmo na cobertura, para dar um charme a mais. E para complementar a decoração um pouco mais, use o coco fresco, com raspas largas salpicadas por cima de um refratário. Extrato de baunilha, calda de coco, cravo e outros elementos podem fazer uma boa diferença também no sabor.

Então, que tal experimentar essa receita dos deuses? Separe logo os ingredientes, fique atento ao passo a passo e mãos à obra, quer dizer, mãos ao doce!

Assim, saiba mais: Cocada De Forno: Sobremesa Imperdível Que Rende 06 Porções Generosas De Puro Sabor

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1/2 embalagem do leite integral;
  • 2 embalagens (50 gramas cada) do coco ralado;
  • 1 colher das de sopa da margarina.

Passo a passo do doce caseiro de coco na colher

doce caseiro de coco na colher, sobremesa
Doce caseiro de coco na colher: uma receitinha prática para servir a qualquer hora como sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, em uma panela com fundo mais grosso, derreta a quantidade de margarina, dourando o coco levemente. Em seguida, retire a panela do fogo, adicionando o leite, bem como o leite condensado.

Assim, misture bem, voltando com a panela para o fogo brando, cozinhando e mexendo sem parar. Quando levantar fervura, deixe cozinhar por mais uns 5 minutinhos. Mas, preste atenção ao ponto, que deve ter uma textura bem cremosa.

Sugestão de consumo da receita

O doce caseiro de coco na colher pode ser servido e consumido como sobremesa após as refeições. Mas também ele serve como aquele alimento salvador quando nos dá vontade ao longo do dia de consumir algo saboroso e docinho. Além disso, o consumo do doce caseiro como recheio de tortas, bolos e trufas é muito bem-vindo! Esse doce fica perfeito degustado com uma bebida também.

Portanto, leia também: Cocada Cremosa De Colher; Em 20 Minutinhos Rende 10 Porções De Deixarem Com Água Na Boca

DOCINHOS DE LEITE DE NINHO MODELADOS COM TEMA DE PÁSCOA!

Nem sempre os ovos e as barras de chocolate são os únicos doces que temos para a Páscoa. Por isso, hoje você vai aprender essa dica da microempreendedora Larissa Ambrósio.Uma receita de docinhos de leite ninho modelados para a Páscoa. De fato, além de ser saboroso, dura cerca de 45 minutos, e rende 10 docinhos de 20 g. Vamos conferir?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais