Anúncio

Doce de abóbora com coco e leite condensado: receita da sobremesa super rápida de 20 minutos

Esse doce é ideal para aqueles momentos, por exemplo, em que chega visita surpresa

Anúncio


Não é nada agradável quando chega uma visita na sua casa, e você não tem uma sobremesa pronta para oferecer, não é mesmo? Então, que tal aprender hoje, 24 de julho, com o Receitas Fáceis, do Folha Go, a preparar um doce de abóbora com coco e leite condensado, que não demora mais do que 20 minutos para ficar pronto e rende 10 porções? Vamos conferir juntos?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o doce de abóbora com coco e leite condensado

O doce de abóbora com coco e leite condensado é bem popular nas cozinhas brasileiras, especialmente nas do interior. Mas, também pudera! O sabor é incomparável, e seu preparo tão fácil que qualquer um pode fazer.

Além da sobremesa ser algo que adoça o dia, ela contém, como ingrediente principal, a abóbora: legume que traz vários benefícios para o organismo e saúde em geral. Afinal, a abóbora é uma ótima fonte de minerais e vitaminas.

Alguns dos benefícios do consumo desse legume são:

  • Redução dos níveis de colesterol;
  • Redução dos níveis de estresse;
  • Ajuda como preventivo do câncer.

Contudo, é importante ressaltar que, caso você queira uma versão mais saudável da sobremesa, será necessário pisar no freio. Isso mesmo! Nesse caso, pegue um pouco mais leve no que diz respeito à quantidade do açúcar usado.

O preparo da sobremesa basicamente é com os ingredientes listados abaixo, mas, se você quiser, pode incrementar com alguns outros como nozes, castanhas e mais. Pode-se variar na textura também. Isso, uma vez que existem versões mais cremosas, outras com cascas crocantes, mas até mesmo com pedaços maiores da abóbora, com pouca ou muita calda.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Doce De Abacaxi Com Coco E Leite Condensado; Uma Sobremesa Deliciosa

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 abóboras pequenas e maduras cortadas em cubinhos;
  • 1 embalagem de leite condensado;
  • 200 gramas do coco úmido ralado;
  • 6 xícaras das de chá do açúcar cristal;
  • Canela e cravo ao seu gosto.

Passo a passo do doce de abóbora com coco e leite condensado

Além da sobremesa ser algo que adoça o dia, ela contém, como ingrediente principal, a abóbora: legume que traz vários benefícios para o organismo e saúde geral
Além da sobremesa ser algo que adoça o dia, ela contém, como ingrediente principal, a abóbora: legume que traz vários benefícios para o organismo e saúde geral – Foto: Bru Calderon

Primeiramente, coloque as abóboras dentro de uma panela juntamente com o açúcar. Assim, vá mexendo vez ou outra de forma que não grude. Em seguida, quando os pedaços estiverem dissolvidos, acrescente o coco ralado, leite condensado, bem como a canela e o cravo. Aguarde esfriar para servir.

Sugestão de consumo

O doce de abóbora com coco e leite condensado é uma sobremesa completa, não necessitando de nenhum acompanhamento, mas se servido com queijo fica perfeito. Contudo, se preferir, ainda salpique coco ralado por cima do vasilhame onde for servir, ou apenas coloque um pouco de creme de leite para dar um toque de cremosidade.

Portanto, confira também: Doce De Leite Em Pó Em Quadradinhos; Impossível Comer Um Só

Receita de cones recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais