Anúncio

Doce de abóbora com creme: Fácil e muito saboroso, faça em minutos a sobremesa

Receita fica pronta em menos de 1 hora, aprenda!

Anúncio


Uma sobremesa fácil e saborosa transforma qualquer dia. Por isso, que tal aprender a fazer um doce de abóbora com creme simples, delicioso e diferente? O Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 27 de janeiro, como fazer em apenas 45 minutos. Assim, garanta 6 porções saborosas e sem nenhuma dificuldade!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer doce de abóbora com creme para sobremesa

Apesar de conhecida como um legume, a abóbora em todas as suas variedades é um fruto! E ela é extremamente saborosa e versátil. Afinal, cabe tanto em pratos quentes quanto frios, doces ou salgados. Portanto, é uma ótima opção para incluir na lista do mercado!

Além disso, a abóbora conta com muitos nutrientes que são essenciais ao organismo humano. Por exemplo, ela é rica em vitamina A, C, do complexo B e E. Ainda, conta com potássio e magnésio, cálcio e ferro. Assim, é benéfica para a visão, para a pele e, inclusive, para o emagrecimento.

O doce de abóbora com creme que trouxemos hoje, aliás, é uma ótima forma de utilizar esse vegetal. Ele é incrível para fechar qualquer refeição e, ainda, pode ser um ótimo lanchinho. Abaixo, então, aprenda como fazê-lo em poucos passos e se delicie.

Leia também: Creme Gelado Com Calda Caramelizada; Sobremesa Deliciosa

Ingredientes

  • 500 g de abóbora moranga;
  • 2 cravos da índia;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 200 g de creme de leite.

Passo a passo para fazer doce de abóbora com creme

Doce de abóbora com creme para sobremesa
Doce de abóbora com creme: Fácil e muito saboroso, faça em minutos e sirva a sobremesa- Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, descasque a abóbora. Assim, descarte as sementes e a casca. Logo depois, corte o fruto em cubos. Então, leve-os para cozinhar em uma panela junto ao açúcar, bem como aos cravos. Cozinhe com a tampa fechada, em fogo baixo, até que cozinhe bem, fique mole e comece a desmanchar.

Nesse momento, então, desligue o fogo. Em seguida, descarte os cravos. Para finalizar o doce de abóbora com o creme, basta despejar os frutos cortados e cozidos no liquidificador e o creme de leite. Bata por cerca de 3 minutos. Por fim, leve para gelar e sirva quando quiser!

Além disso, confira: Rocambole De Prestígio Simples De Fazer Para O Brunch: Rende 20 Porções Deliciosas

Sugestão de consumo

Esse é um doce bastante versátil. Afinal, ele cabe em diversos momentos e em todos eles traz um brilho especial. Assim, aposte como sobremesa após o jantar ou o almoço. Da mesma forma, considere servir como lanche ou para visitas com queijos variados e torradas.

Para combinar, aposte nas bebidas. Por exemplo, o doce de abóbora com creme pode ficar perfeito com um café preto. Ou, então, com uma boa taça de vinho ou com um suco natural. A combinação é você quem faz, pois tem na mão uma receita deliciosa, simples e que cabe em todo momento!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais