Anúncio

Doce de abobora moranga com coco para a sobremesa que rende 10 porções

Prepare esse doce de abobora moranga com coco para a sobremesa!

Anúncio


Essa receita de doce de abobora moranga com coco é aquele prato que te faz suspirar de tão saboroso e prático de preparar para a sua sobremesa. Hoje terça-feira, 08 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que rende cerca de 10 porções e fica pronto com apenas 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer doce de abobora moranga com coco para a sobremesa

receita de doce de abobora moranga com coco é ideal para servir no café da manhã ou no lanche da tarde, dado que, ela combina muito bem com uma xicara de café fresquinho. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar, assim a receita se torna bem acessível. Desse modo, continue a leitura para saber mais.

Leia também: Mousse de chocolate com calda de pimenta: doce e picante para formar um sabor espetacular

Ingredientes da receita de doce de abobora moranga com coco

  • 1 kg de abóbora moranga;
  • 1/2 kg de açúcar;
  • 2 paus de canela;
  • 6 cravos-da-índia;
  • 1/2 xícara de coco ralado.

Modo de preparo

Doce de abobora moranga com coco para a sobremesa que rende 10 porções - canva
Doce de abobora moranga com coco para a sobremesa que rende 10 porções – canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de doce de abobora moranga com coco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, separe a abobora que você vai utilizar para preparar a receita, descasque e corte em pequenos pedaços. Em seguida, pegue uma panela grande, adicione a abóbora, a canela, o cravo, o açúcar misture bem e leve ao fogo médio.

Para você

Costelinha de porco com molho barbecue caseiro;…

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Assim, fique misturando constantemente até a abobora começar a soltar água e formar uma calda com o açúcar. Desse modo, é importante mexer constantemente até que a abobora começar a desmanchar e a calda engrossar.

Por fim, adicione o coco ralado e deixe por mais 10 minutinhos no fogo baixo. Assim depois é só colocar para gelar e aproveitar o seu doce.

Sugestão de consumo

Essa receita de doce de abobora moranga com coco é muito saborosa e lembra doce feito por avó, devido ao sabor, aroma e memoria afetiva que esse prato é capaz de proporcionar.

Além disso, é uma ótima opção para servir como sobremesa após o almoço ou jantar, ou servir acompanhada de torradinhas dado que forma uma ótima combinação.

Outro ponto positivo é que você pode remover o cravo ou a canela da receita, caso essas iguarias não agradem ao seu paladar. Contudo, elas proporcionam um sabor bem especial a receita.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa sobremesa, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de tapioca de doce de leite; lanche irresistível que fica pronto em apenas 10 minutos; experimente

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais