Anúncio

Doce de banana caseiro: aprenda a fazer a delícia de custo baixo e sabor incomparável

Tem fruta madura na sua fruteira? Então, aproveite para fazer uma sobremesa incrível

Anúncio


Claro que todo mundo conhece pelo menos uma receita que use banana, mas certamente poucos sabem como fazer essa delícia de doce de banana caseiro. Comprovando a versatilidade da fruta, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar nesta segunda-feira, 15 de novembro, um passo a passo sem nenhum grau de dificuldade, pronto em 20 minutos e com rendimento de 6 porções. Confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer doce de banana caseiro

Não admira que a frase “por um preço de banana” seja tão certa. Essa fruta é fácil de comprar, pode ser encontrada em todas as regiões do Brasil e o preço é sempre baixo. Talvez por isso seja um ingrediente muito comum nas casas brasileiras. O doce de banana caseiro é um bom exemplo das muitas receitas que se pode executar com essa delícia tropical.

E não é só isso! A banana sempre abre um vasto espaço para pratos simples, pratos elaborados, sobremesas incríveis e até drinks! Mas, como a receita que apresentaremos, os doces de fruta caseiros estão intimamente relacionados com a cozinha tradicional de “raiz”.

No passado, não havia desculpas: todas as frutas se tornavam doces para que se pudesse obter mais (melhor) dos alimentos. Quando as bananas são amadurecidas demais, colocá-las na panela e transformá-las em docinhos mais molengas ou mais duros é uma solução inteligente e deliciosa.

As cascas de banana também podem ser reaproveitadas para evitar qualquer desperdício na cozinha. Para mudar o cardápio e agregar mais valor às frutas, aprenda e se inspire no nosso passo a passo simplificado que tem a bananinha como protagonista.

Ingredientes da receita

  • 12 bananas (nanica ou prata) bem maduras;
  • 150 ml da água filtrada;
  • 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar cristal;
  • 1 colher das de café da canela (pó).

Passo a passo do doce de banana caseiro

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
doce de banana caseiro
Doce de banana caseiro: aprenda a fazer a delícia de custo baixo e sabor incomparável – Foto: Canva

Primeiramente, corte as bananinhas em rodelas bem finas. Adicione as bananas em uma panela, levando ao fogo e colocando o açúcar. Assim, mexa por mais ou menos uns 10 minutos. Acrescente água, mas sem deixar de mexer.

Tão logo a banana escureça, adicione canela e continue a mexer. Então, deixe apurando, mexendo vez ou outra. Quando a banana pegar consistência, continue mexendo até que se forme uma bola a desgrudar do fundo da panela. Dessa forma, coloque em um refratário antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

O doce de banana caseiro pode ser servido em temperatura ambiente ou gelado. Uma deliciosa forma de consumi-lo é com um pedaço de queijo Minas ou coco ralado. Seja como for, sua experiência com essa sobremesa será inesquecível e com certeza você repetirá!

Portanto, confira mais: Doce De Banana Caseiro: Prepare Em 50 Minutos Essa Sobremesa Especial

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais