Rate this post
Rate this post

Doce de banana: receita caseira rende 04 porções em 10 minutos

Receita é fácil, rápida e com ingredientes simples, perfeita pra adocicar o dia

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Sobremesas podem ser feitas com ingredientes simples e de forma barata. Você ainda duvida? Pois, então, não deixe de conferir a delícia que o  blog Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (16/09): doce de banana. Cheia de sabor, essa receita caseira fica pronta em apenas 10 minutos e rende 04 porções. Não deixe de conferir!

Veja como fazer a receita de doce de banana

- Advertisement -

A banana é uma ótima fruta para se produzir receitas diversas. E isso não se aplica apenas aos doces, uma vez que ela fica perfeita em pratos doces, como farofas. Hoje, então, aprenda como fazer uma sobremesa com essa fruta e apenas outros 03 ingredientes. Continue lendo e confira!

Veja outros doces típicos brasileiros: Doce de pera caramelizada; uma sobremesa requintada e simples de fazer, confira

Ingredientes para a receita

Veja, então, como são simples os ingredientes para o doce de banana:

  • 1 unidade de canela em pau;
  • 4 bananas maduras;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Passo a passo do preparo da receita caseira de doce de banana

doce de banana
Receita caseira com banana é solução perfeita, barata e rápida para sobremesa. Aprenda como fazer – Foto: Canva Pro

Fazer uma sobremesa nunca foi tão fácil! Esse doce de banana vai mostrar para você, definitivamente, como é possível fazer um doce para aproveitar o seu final de semana sem gastar. Por isso, confira agora mesmo como fazer essa receita incrível e completamente caseira.

Para começar, descasque as bananas. Descarte as cascas, as pontas da fruta e os fiozinhos que ficam entre a fruta e as cascas. Em seguida, corte as frutas. Para isso, você pode optar por rodelas ou por pequenos pedaços no formato em que você preferir.

Leve, então, o açúcar ao fogo médio em uma panela. Mexa-o e deixe derreter. Quando ele obter a coloração dourada, adicione a água, mexa bem e deixe cozinhar, mexendo sempre. Dessa forma, quando a calda estiver homogênea, adicione a canela e as bananas, mexa, e deixe cozinhar por 02 minutos. Por fim, desligue o fogo e espere esfriar. Depois, sirva e se delicie!

Sugestão de acompanhamento

Incrível essa receita de doce de banana, não é mesmo? Pois para deixar o momento ainda mais especial, não deixe de conhecer outras receitas. Para isso, as nossas sugestões são estas 02 receitas diferentes de cappuccino caseiro que casam perfeitamente com o final do inverno e com essa sobremesa.

Confira, ainda, outras delícias: Tortinha de Doce de Leite com Coco: aprenda a fazer esta sobremesa deliciosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Procurando ainda mais delícias para o seu final de semana? Nesse caso, então, não deixe de conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais