Anúncio

Doce de coco fitness; sobremesa leve e saborosa

Saiba como fazer o doce de coco fitness para ter uma sobremesa saudável

Anúncio


O doce de coco fitness é uma opção gostosa e saudável para quem deseja comer uma sobremesa de sabor incrível sem precisar sair da dieta. Essa receita fica pronta em 20 minutos e rende até 6 porções e certamente vai te surpreender. Por isso, veja todos os detalhes nessa matéria de hoje, 13 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a preparar doce de coco fitness

O preparo de sobremesas chamam bastante atenção por despertar a curiosidade nas pessoas, sendo por isso algumas das receitas mais buscadas pelo público. E o que dizer de uma sobremesa que consegue ser gostosa e saudável? O doce de coco fitness é justamente essa opção. Confira a seguir a lista com os ingredientes e o modo de preparo.

Em seguida, leia mais: Como fazer geleia de laranja fitness: Pronta em 30 minutos, cheia do sabor da fruta

Ingredientes da receita

  • 6 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar;
  • 1/2 xícara de leite de coco sem açúcar;
  • 1 colher de sopa de adoçante em pó;
  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado

Modo de preparo do doce de coco fitness

doce de coco fitness
O doce de coco fitness pode ser servido na colher ou em formato de beijinho. Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque em uma tigela ingredientes como leite em pó, adoçante, coco ralado e o leite de coco. Use uma colher de pau para misturar. Vá adicionando aos poucos o leite de coco enquanto faz a mistura.

Uma dica para que a consistência do doce não fique muito mole é moderar o uso do leite de coco. Por isso, vá dosando a quantidade adicionada até perceber que chegou na consistência ideal, que é quando ficar parecido com um creme.

Para você

Bolo pão de mel é uma delícia e não dá trabalho;…

Continua depois da publicidade

Doce de leite caseiro: veja 3 maneiras práticas de…

Continua depois da publicidade

Após isso, leve è geladeira e deixe reservado por 15 minutos. Depois, basta servir. Se quiser colocar à mesa para que as pessoas comam dessa forma, tudo bem. Caso queira incrementar mais, leve a uma forma e espalhe o conteúdo. Depois, use uma colher para servir em copinhos de sobremesa. Não precisa nem levar ao fogo. Simples e fácil de fazer.

Quem tem problemas de intolerância a lactose pode substituir os ingredientes da lista acima pelas opções sem lactose. A receita dará certo da mesma forma.

Como servir

Uma sobremesa saudável é sempre uma boa alternativa para quem gosta de comer doce e ainda assim está preocupado com a saúde. Por isso, o doce de coco fitness é uma ótima opção para experimentar hoje mesmo.

Sirva esse doce bem geladinho. Prepare antes do almoço e deixe na geladeira. Quando terminar a refeição principal, retire da geladeira para servir. Será um ótimo complemento, tanto pelo sabor, quando por ser refrescante.

Confira outro texto, logo depois: Pudim fitness delicioso: aprenda versão com menos calorias da sobremesa clássica, rende 16 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais