Anúncio

Doce de Goiaba Cremoso: sobremesa para comer na hora

Essa é uma receita bastante prática e brasileira, deliciosa e rápida.

Anúncio


Goiabada e outros doces e sobremesas feitos com a fruta são tudo de bom, não é mesmo? Com eles você usa todo o sabor da fruta e seus nutrientes junto a outros ingredientes simples que podem agraciar o paladar. O Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (21/02) uma receita bastante especial de doce de goiaba cremoso. Rende 02 porções com apenas 04 ingredientes em 45 minutos. Essa é aquele tipo de sobremesa para comer na hora.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de doce de goiaba cremoso

Os doces feitos com goiabas fazem sucesso em todo o país. Uma vez que ela é uma fruta típica brasileira, é encontrada em diversos locais e regiões. Com seu sabor intenso compõe inúmeros pratos e sobremesas que são diferentes e marcantes. Por isso, apostar nessa receita é uma ótima forma de se deliciar durante seu descanso do final de semana.

Outras delícias doces e geladas: Bolo Gelado De Chocolate Bem Molhadinho: Veja O Passo A Passo Que Rende 16 Porções

 Ingredientes para a receita

  • 1 colher (café) de canela em pó
  • 200 g de açúcar
  • 1 goiaba grande
  • 3 colheres (sopa) de água

Passo a passo do preparo do doce de goiaba cremoso

doce de goiaba cremoso sobremesa para comer na hora
Veja como fazer um delicioso doce de fruta caseiro para pães, torradas, queijos e outras delícias – Foto: Receiteria

Para dar início a essa receita simples e fácil, comece descascando a fruta. Assim, retire e descarte as cascas e corte a polpa em pedaços pequenos. Então, leve-os para uma panela e coloque-a para cozinhar em fogo médio.

Logo em seguida, acrescente a água. Igualmente, adicione à panela o açúcar e mexa bem até que ele dissolva completamente. Quando isso ocorrer, junto aos demais ingredientes a canela em pó e, novamente, mexa e misture.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, baixe o fogo, mantendo a chama baixa. Para terminar a sua sobremesa e acompanhamento para pratos, então, basta deixar o doce de goiaba cremoso cozinhar por cerca de 20 minutos. Ele ficará com uma consistência mais espessa.

Caso o queira um pouco mais molinho, cozinhe um pouco antes. Por outro lado, no caso da preferência ser por ele mais consistente, mantenha no foto por mais tempo. Ainda, lembre-se de conferir a cada pouco como ele está e mexê-lo.

Quando o doce estiver pronto, basta desligar o fogo e mantê-lo em um pote com tampa, na geladeira, retirando-o do refrigerador apenas quando for servi-lo.

Uma sobremesa para comer na hora

Muito simples a forma de fazer esse doce, não é mesmo? Pois você pode tirar proveito disso para preparar outras delícias tão fáceis quanto ele para acompanhá-lo. Para isso existem diversos tipos de receitas no site, com passo a passo simplificado e descomplicado.

Um ótimo acompanhamento para o doce de goiaba cremoso é o bolo fofo e simples. Assim, você pode fazer um bolinho em apenas 50 minutos, sem se preocupar com cobertura e recheio e com isso levar mais sabor à mesa.

Outras possibilidades, igualmente, incluem os pães e torradas. Portanto, considere como uma boa opção o do tipo caseiro e, também, a versão integral. Também, considere que esse doce dá a possibilidade de rechear pastéis e outras delícias de confeitaria, como sonhos. Aprenda como fazer a massa deles de forma simples. Uma sobremesa para comer na hora.

Veja outros doces fáceis: Bolinho De Chuva Assado Com Goiabada; Confira A Versão Sem Fritura Que Rende 20 Porções

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais