Anúncio

Doce de leite caseiro; saiba como fazer usando lata e caixinha de leite condensado

Aprenda as duas forma de preparar essa delícia em casa mesmo

Anúncio


O doce de leite caseiro é um doce saboroso e adorado por muitos brasileiros! Por isso, hoje no Receitas Fáceis, separamos uma receita incrível, que fica pronta em 30 minutos. Você pode utilizar tanto a caixinha quanto a lata de leite condensado.

Continua depois da publicidade

Doce de leite caseiro

Você sabia que é possível fazer doce de leite com leite condensado de lata e de caixinha? Com um ingrediente tipicamente brasileiro, que é muito utilizado em diversas preparações, o leite condensado é a base dessa receita de doce de leite.

A grande vantagem é que você pode fazer em casa, quando quiser e fica uma delícia. Através dessa receita, você terá doce de leite para usar de recheio para bolos ou o que mais sua criatividade mandar.

Leia aqui: Rocambole de Doce de Leite: uma receita deliciosa para sobremesa

Vamos ver como fazer doce de leite com leite condensado de lata e de caixinha? Confira!

Ingredientes

  • 01 lata de leite condensado ou 01 caixinha de leite condensado;
  • Papel alumínio;
  • Panela de pressão.
Doce de leite caseiro lata caixinha de leite condensado
É possível fazer doce deleite caseiro usando lata ou caixinha de leite condensado. Foto: Canva Pro

Como fazer o doce de leite com leite condensado de caixinha

Vamos, primeiro, falar como fazer doce de leite com leite condensado na caixinha. Afinal, muita gente só acha possível fazer doce de leite com leite condensado de lata. Primeiramente, você deve pegar o papel-alumínio e fazer um embrulho com a caixinha de leite condensado.

Continua depois da publicidade

Essa é a parte essencial da receita: a maneira que você fará o embrulho. Assim, coloque a caixinha na diagonal e dê cinco voltas completas no papel-alumínio.

Continua depois da publicidade

Vire as pontinhas do papel-alumínio para baixo. Então, coloque o embrulho na panela de pressão e cubra com água até suficiente para deixar dois dedos de água acima do embrulho.

A seguir, ligue o fogo e deixe em fogo alto até começar a pegar pressão. Então, você pode diminuir o fogo e contar 30 minutos.

Desligue após esse período e deixe a pressão sair sozinha da panela. Abra, tome cuidado pois pode estar quente e retire o embrulho com cuidado.

Leve até a geladeira por, pelo menos, mais 1 hora. Esse procedimento é importante para que o doce de leite adquira firmeza.

Pronto! Baixa cortar a parte de cima da caixinha e empurrar o doce de leite para fora.

Como fazer doce de leite com leite condensado de lata

Agora, vamos ver como fazer o doce de leite usando uma lata. O procedimento, nesse caso, é mais simples.

A primeira ação é retirar o rótulo da lata e a cola também. De fato, restos de cola podem entupir sua panela de pressão, portanto, é essencial tirar todo o rótulo e qualquer resquício de cola.

Após isso, coloque a lata na panela de pressão e cubra com água, dois dedos acima do nível da lata.

Tampe a panela e ligue o fogo, esperando pegar pressão. Quando isso acontecer, conte o tempo de 40 minutos. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente da panela.

Então, deixe esfriar e retire com cuidado a lata da panela. Ao abrir a lata, seu doce de leite estará pronto e em uma consistência deliciosa, pronto para ser degustado sozinho ou para servir de recheio para outras receitas.

Veja também: Vitamina de banana: 02 receitas completas para substituir o café da manhã

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais