Anúncio

Doce de leite da vovó; saiba agora como fazer essa sobremesa deliciosa

Aquele sabor de infância na sua casa!

Anúncio


A receita que nós o blog Receitas Fáceis viemos te mostrar hoje (16/06) é simplesmente saborosa. De fato, o Doce de leite da vovó, vai impressionar a todos com seu sabor nostálgico da infância. A receita é simples e rápida, pois em torno de 45 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para você aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Doce de leite da vovó

Pois bem, esse doce é a escolha ideal para quem deseja a nostalgia de voltar a sua infância através desse doce. Sem dúvidas todos já provaram, e se apaixonaram por todo o seu sabor. E o melhor, ele ainda é super versátil, pois pode ser consumido de diversas formas, em bolos, sonhos, churros ou até mesmos sozinho, vai da sua preferência.

Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes dessa receita maravilhosa.

Leia mais: Mousse de maracujá: fica pronto em apenas 20 minutinhos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Para o preparo dessa receita você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 litros de leite;
  • 4 xícaras de açúcar.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Doce de leite da vovó
De farto o Doce de leite da vovó é o favorito de todos. (Imagem: beijos blues e poesia)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade ao modo de preparo. Ele é bem simples, basta colocar o leite e o açúcar em uma panela grande de fundo largo.

Feito isso, leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até obter fervura, esse processo leva cerca de 15 minutos. Logo em seguida, diminua o fogo e continue mexendo até obter um doce marrom claro de consistência cremosa, isso vai levar cerca de 45 minutos.

Por fim, passe o nosso doce para um refratário, deixe esfriar bem e sirva colheradas em pratos. Você pode servi-lo com queijo branco, com torradas ou até mesmo comer ele apenas. Pois o Doce de leite da vovó combina com tudo.

Onde surgiu doce de leite?

Todos amam esse doce, mas sabe onde surgiu? Pois bem, a origem do doce de leite é incerta, mas está ligada à rápida expansão na produção de sacarose de cana-de-açúcar. O que nós temos certeza é que esse doce maravilhoso nos proporcionou momentos ótimos e inesquecíveis. Com essa descoberta conseguimos ter o tão amado Doce de leite da vovó.

Então, continue lendo em nosso blog: Flan de Coco Queimado; uma receita de sobremesa impressionante no sabor

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache  que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais