Anúncio

Doce de leite de colher: veja como fazer esta delícia em casa para a sobremesa

Uma sobremesa com apenas dois ingredientes

Anúncio


O Receitas Fáceis, nesse sábado, 12 de fevereiro de 2022 traz para você uma receita incrível e super fácil de ser feita para a sua sobremesa. Portanto, confira a seguir como preparar um delicioso doce de leite de colher muito cremoso e com apenas dois ingredientes! Confira a receita que fica pronta em 35 minutos e rende muito.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer doce de leite de colher para a sobremesa

O doce de leite é um daqueles doces que faz sucesso no dia a dia, seja para comer com torrada, com biscoito, para colocar em recheio de um bolo ou comer diretamente na colher mesmo.

Agora imagina preparar um doce com apenas dois ingredientes. É exatamente a receita de hoje! Aqui você vai aprender como fazer um doce de leite cremoso, saboroso e muito prático para comer de colher e o melhor de tudo: usando apenas leite e açúcar.

Portanto, não deixe de conferir cada detalhe dessa receita facílima, não precisando ser nenhum expert na cozinha. Assim sendo, confira a seguir o passo a passo completo da receita de doce de leite de colher e surpreenda-se com a praticidade da receita.

Leia também: Torta tradicional de maçã: irresistível e muito deliciosa

Ingredientes

  • 2 litros de leite;
  • 4 xícaras (chá) de açúcar.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do Doce de Leite de Colher

Doce de Leite de Colher: veja como fazer esta delícia em casa para a sobremesa
Doce de Leite de Colher para a sobremesa – CANVA Pro

Antes de começar escolha uma panela grossa, isso evita que o doce queime antes de dar o ponto certo. Assim, coloque o leite e o açúcar na panela grossa, misturando bem. Em seguida, leve para cozinhar em fogo baixo. Mexa sem parar e com cuidado para não queimar.

Dica importante: Quando a mistura começar a reduzir, retire as bolinhas que se formarem na superfície, isso irá deixar seu doce mais liso. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a temperatura do fogo, bem como a panela. No entanto, quando começar a desgrudar do fundo da panela é hora de desligar.

Por fim, transfira o doce para um recipiente de vidro ou outro que desejar e espere esfriar. Prontinho, o seu doce está pronto e agora é só servir. Aproveite esta delícia! Bom apetite.

Ademais, você pode gostar de ler também: Receita de doce tradicional ambrosia mineira: com 05 ingredientes se serve uma sobremesa mais que tradicional

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais