Anúncio

Aprenda a fazer doce de mamão verde e ainda conheça todos os benefícios da fruta

Conheça os benefícios da fruta e ainda aprenda uma sobremesa que vai surpreender o seu paladar.

Anúncio


Você sabia que 100 gramas de mamão contém mais vitamina C do que uma laranja? Se você é um dos privilegiados que pode comprar mamão durante todo o ano, aproveite para preparar em casa este delicioso prato, o doce de mamão verde. Aliás, essa receita saborosa é a dica de hoje (29/01) com detalhes, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Além disso, confira todos os benefícios desta fruta incrível.

Continua depois da publicidade

Pois bem, saiba que esta sobremesa é preparada em muitos países latinos, tais como: Colômbia, Panamá, México, Bolívia,  e tantos outros. Mas claro, aqui no Brasil também, muito embora a forma de cozimento varie em todos lugares, no entanto, a essência ainda é o mesmo doce.

Dessa forma, confira mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

Os benefícios do mamão para a saúde

O Mamão é uma fruta que possui vários nutrientes importantes à saúde e bem-estar.

Saiba que meio mamão tem quase o dobro das necessidades diárias de vitamina C que precisamos. E ainda um quarto da vitamina A, e mais 38% da contribuição do ácido fólico.

Dessa forma, o mamão tem um ativo oculto: chamado de papaína, que é uma enzima proteolítica. Ela foi batizada assim, por sua capacidade de quebrar proteínas. É também uma fruta bem rica em potássio. E como dito, meia peça já fornece a sexta parte que o corpo precisa por dia desse mineral.

Continua depois da publicidade

Além disso, fornece fibras solúveis, magnésio, cálcio, fósforo, ácido alfa linolênico (da família dos óleos ômega 3), alcaloides que regulam a pressão arterial; fenóis e licopeno, com ação antioxidante.

Continua depois da publicidade

Claro que o mais recomendado é comer a fruta pura, in natura, mas pode ser consumida em sucos, saladas, e até de vez em quando como um doce, se com moderação.

O mamão verde ainda pode substituir outros alimentos, como o chuchu e a abobrinha em determinados pratos. Enfim, é uma fruta versátil, com muitos benefícios e que deve fazer parte do nosso dia a dia para uma alimentação saudável.

Saiba como fazer Doce de mamão verde- receita

Doce de mamão verde benefícios
Doce de mamão verde; uma sobremesa saborosa Foto – Receitas Agora

Então anote os ingredientes de que você precisará para fazer esse doce de mamão verde, seguindo as etapas do Receitas Fáceis. O tempo de preparo da sobremesa é de 90 minutos, e os ingredientes são os seguintes:

  • 1 mamão verde médio;
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo (ou bicarbonato);
  • 500 g de açúcar;
  • 6 pedacinhos de canela em pau (a gosto);
  • 10 cravinhos (a gosto).

Modo de preparo da sobremesa

Doce de mamão verde
Doce de mamão verde; uma sobremesa saborosa Foto – Tudo Gosotoso

O modo de preparo consiste em:

Primeiro descasque o mamão e corte em cubinhos médios. Então lave bem. Em seguida coloque o mamão em uma vasilha e  cubra com água. Depois misture o bicarbonato e deixe descansar por 3 horas. Após escorra e lave bem.

Posteriormente em uma panela grossa (pode ser uma panela de pressão) coloque o mamão, o açúcar, os cravos, a canela e cubra com água. Deixe ferver até o mamão estar cozidinho. Isso gira em torno de mais ou menos 1 hora e 30 minutos (ele fica durinho por fora e molinho por dentro). Não precisa ficar mexendo.

Se precisar, coloque mais água ( é interessante ferver a água para acrescentar a mais no doce). Deixe assim uma boa quantidade de calda. Depois de pronto coloque em um vidro e conserve na geladeira. É maravilhoso o sabor!

Leia em seguida: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais