Anúncio

Doce de Ninho Gourmet; receita deliciosa que encanta o olhar e o paladar

Aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa!

Anúncio


Essa receita de doce de ninho gourmet é uma ótima opção para servir como sobremesa, assim como, em festas de aniversário, casamentos e até para vender, já pensou em ganhar uma grana extra vendendo doces? Aliás, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e, ao final, rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de doce de ninho gourmet

Essa receita é simples, saborosa e barata além de ser bastante versátil, isso porque, você pode preparar diferentes recheios para o seu doce, então continue a leitura e aprenda a fazer a receita de doce de ninho gourmet. Confira!

Leia aqui: Bolo de fubá com calda de goiabada: veja como preparar 08 porções dessa delícia

Ingredientes da receita

Para você

Doce de leite ninho com Nutella: 2 receitas…

Continua depois da publicidade

Doce de leite ninho para enrolar; passo a passo de…

Continua depois da publicidade

Agora, vamos aos ingredientes da receita do doce de ninho gourmet, assim, você também pode adicionar outros ingredientes e adicionar recheio de creme de avelã como mostraremos no passo a passo. Confira:

  • 2 xícaras de açúcar refinado;
  • Açúcar refinado;
  • 50 ml de leite de coco;
  • 2 xícaras de leite ninho;
  • Coco ralado e cravos da índia.

Como fazer o doce de ninho gourmet

doce de ninho gourmet
Receita de docinho gourmet de leite ninho; sobremesa fácil e deliciosa. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece a receita misturando bem em uma tigela o açúcar com o leite em pó. Em seguida, vá acrescentando aos poucos o leite de coco e amasse bem até obter uma mistura homogênea e bem firme.

Depois disso, vá modelando a massa em bolinhas no formato de docinhos, assim, passe-as no açúcar ou no coco ralado e enfeite com com granulado branco para servir o doce.

Por outro lado, se quiser rechear o doce com creme de avelã, por exemplo, é só você amassar a bolinha com a palma da mão e adicionar uma pequena quantidade do creme de avelã dentro e fechar a bolinha novamente.

Sugestão de consumo para a receita de doce de ninho

Então, durante o preparo do doce de ninho, você pode passar os doces no açúcar e coco ralado, assim como, enfeitar com granulado branco ou confeitos coloridos além de poder também colocar cravo da índia.

Assim, também pode rechear o doce com brigadeiro, doce de leite e outros recheios que você quiser por ser um doce bastante versátil.

Ademais, também dá para produzir pastelzinhos ou coxinhas de leite em pó recheadas além de outras formas de preparar os doces de ninho e ainda poder fazer para festas e confraternizações, assim como, para venda. Se for necessário mais porções, basta aumentar a quantidade dos ingredientes.

Portanto, a receita de doce de ninho gourmet é deliciosa, econômica e ainda rende bastante. Assim, é você quem escolhe se vai fazer para sobremesa, para venda ou para servir na festa daquela pessoa especial.

Veja também: Bolo inglês com frutas cristalizadas; receita que rende 06 porções caprichadas

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais