Anúncio

Doce de pera caramelizada; uma sobremesa requintada e simples de fazer; confira

Deliciosa sobremesa para seu fim de semana

Anúncio


Essa receita de doce de pera caramelizada é aquela opção para surpreender os convidados após um almoço ou jantar incrível. Assim é a sobremesa que fecha com chave de ouro, devido ao sabor requintado e aroma perfeito. Assim, hoje 04/09, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para produzir essa delicia  e inovar na hora de servir à mesa. Em 1 hora rende 04 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer doce de pera caramelizada: sobremesa refinada 

receita de doce de pera caramelizada é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, além disso, ao preparar como rende cerca de 4 porções, caso você queira preparar mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes. Acompanhe a receita!

Leia também: Tortinha de Doce de Leite com Coco: aprenda a fazer esta sobremesa deliciosa

Ingredientes da receita de doce de pera caramelizada

  • 1kg de açúcar cristal;
  • 2 cravos;
  • 800 ml de água;
  • 2 canelas em pau;
  • 4 peras descascadas;
  • 50g de manteiga;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 50g de nozes;
  • 1 xícara de vinho do porto.

Modo de preparo

doce de pera como sobremesa
receita-de-doce-de-pera-caramelizada-como sobremesa (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de doce de pera caramelizada, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o açúcar e a água, depois misture bem e leve ao fogo até o açúcar dissolver.  Posteriormente, adicione o cravo e a canela e misture bem, assim, a água ficará com um aroma incrível.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione as peras na panela, cubra com papel manteiga e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 45 minutos. Depois adicione em um recipiente e leve a geladeira. Logo depois, pegue uma frigideira, adicione a manteiga e deixe derreter, depois adicione o mel e o açúcar mascavo e misture bem.

Em seguida, deixe ferver e reduzir o volume da frigideira e formar uma calda bem lisinha. Por fim, adicione as peras que estavam gelando em um recipiente bem bonito, cubra com a calda feita na frigideira e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

Essa receita de doce de pera caramelizada é muito fácil de preparar, assim, é uma ótima opção para quem quer fazer uma sobremesa prática, mas ao mesmo tempo diferente e muito saborosa.

Além disso, é uma opção não muito tradicional, então é bem fácil surpreender seus convidados servindo esse prato. Assim, você pode servir essa sobremesa acompanhada ainda de uma bola de sorvete de creme ou com algum outro sorvete de sua preferência.

Entretanto, se não quiser adicionar o sorvete somente a pera caramelizada já fica muito saboroso. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa prato, experimente e escreva nos comentários o que você achou da receita.

Veja também: Chips de batata doce: aprenda a preparar o petisco saudável, pronto em 50 minutinhos

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais