Anúncio

Doce de pera em calda diferenciada com vinho: Leve elegância à mesa

Essa receita é um clássico que sempre surpreende! Por isso, não deixe de conferir como fazer

Anúncio


Pera, uva, maçã ou salada mista? Hoje (06/06) o Receitas Fáceis do Folha Go traz um motivo certeiro para você apostar na primeira opção. Afinal, hoje veremos como preparar um doce de pera em calda diferenciada, à base de vinho! A sobremesa é um clássico, que pode ser a chave de ouro para fechar sua refeição de um dia especial. Além disso, rende 06 porções, e em apenas 15 minutos de preparo! Muito prático não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Veja como fazer doce de pera em calda

Existem diversas versões de doces de frutas com caldas. E isso não é por acaso. As frutas são ricos ingredientes, que conseguem levar sabor à mesa, e de maneira simples e natural. Dessa forma, são sempre ótimas apostas.

Gosta de sobremesas com frutas? Então confira mais uma opção: Bolo Verde De Limão Com Cobertura: Exótico, Fofinho, Fácil E Saboroso

Ingredientes para a receita

  • 1 colher (chá) de amido de milho;
  • 6 peras;
  • 1/2 xícara (chá) de vinho tinto;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • 2 cravos-da-índia;
  • 1 canela em pau.

Passo a passo de como fazer doce de pera em calda

doce de pera com calda diferenciada
Buscando sobremesa? Aprenda como fazer doce de pera em calda diferenciada de vinho – Foto: Freepik

Para dar início ao preparo da sobremesa, primeiramente descasque as frutas. Contudo, faça-o sem retirar o cabinho de cima, que dá charme ao resultado final. Feito isso, regue as frutas com o suco de limão, para que não escureçam.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, leve ao fogo médio para ferver o vinho com a água, o açúcar, a canela e o cravo. Também, adicione o amido de milho e as frutas. Deixe-os cozinhar por 10 minutos, após atingir fervura ou até que as peras amaciem.

Por fim, desligue o fogo e sirva o doce de pera em calda diferenciada, com vinho. Você pode comer essa sobremesa tanto morna quanto fria. Em ambos em casos ela é um verdadeiro carinho ao paladar.

Sugestão de acompanhamento

É inegável que essa receita, apesar de simples e fácil, é a cara da riqueza, certo? Por isso, que tal deixar ainda mais elegante o momento de degustá-la? Para isso, separamos alguns drinks. Com eles, seu final de semana fica marcado com receitas de qualidade e incríveis.

São diversas as possibilidades. Afinal, o que não faltam são ingredientes e misturas no mundo das bebidas. Considere, por exemplo, esse drink à base de café, White Russian. Por outro lado, também veja o preparo fácil dessa bebida de maracujá.

Ainda, o doce de pera com calda diferenciada também pode ficar perfeito com um drink à base, igualmente, de vinho. Para isso, veja como fazer um Clericot, digno da realeza!

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais