Doce de quindim no liquidificador: confira a receita da sobremesa que é de lamber os dedos

Feito pelas mãos de escravas africanas pela primeira vez, esse doce faz muito sucesso no nosso país

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Cuca com geleia de uva: aprenda essa receita saborosa e especial que rende 10 porções

- Advertisement -

O doce de quindim no liquidificador é uma sobremesa que teve origem em outro doce português, mas foi preparado pela primeira vez, pelas mãos das escravas africanas. Muito comum no Brasil, é o prato que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 18 de setembro. Sem nenhum grau de dificuldade, em 1 hora e 10 minutos você conseguirá preparar 10 deliciosas porções de dar água na boca só de pensar. Confira!

Saiba como fazer o doce de quindim no liquidificador

Esse doce de quindim no liquidificador teve origem em um docinho português chamado brisas de lis. As duas sobremesas são feitas com grandes quantidades de açúcar e gemas, entretanto, a versão que temos no Brasil contém coco ralado, ao passo em que a lusitana contém amêndoas.

- Advertisement -

A sobremesa tem o preparo relativamente fácil, mas ao mesmo tempo tem o resultado incrivelmente saboroso. Por conta disso é que vale a pena fazer aí na sua casa. A receita que vamos ensinar é ainda mais simples do que a tradicional, mas é importante ressaltar que independentemente de como você for fazer, algo essencial que não deve mudar é peneirar a gema.

Essa dica serve para que a sobremesa não tenha aquele cheiro e gosto forte do ovo. E se você preferir incrementar a receita, pode colocar um acréscimo de essência da baunilha. Fica incrível e não terá nenhum trabalho extra, mudando quase totalmente o sabor da sobremesa.

Agora, para que você não sinta tanta culpa e transforme esse doce em um docinho mais saudável, vamos lá com uma dica. Substitua o açúcar branco por açúcar demerara. O sabor será o mesmo, mas com o resultado menos agressivo para a saúde.

Uma sobremesa simples ou incrementada, com ingredientes diferentes, como maracujá, doce de leite ou outros, a receita fará sucesso. Convide a família e os amigos para compartilhar e bom  apetite!

Assim, leia mais:Quindim Tradicional: Receita De Um Dos Doces De Festa Mais Amados Na Sobremesa

Ingredientes da receita

  • 200 ml do leite de coco;
  • 6 gemas bem peneiradas;
  • 3 claras;
  • 1 colher das de sopa da margarina;
  • 1 e 1/2 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 50 gramas do coco ralado.

Passo a passo do doce de quindim no liquidificador

doce de quindim no liquidificador, sobremesa
Doce de quindim no liquidificador: confira a receita da sobremesa que é de lamber os dedos – Foto: Freepik

Adicione no liquidificador, leite de coco, gemas, bem como claras, açúcar, margarina e coco ralado. Bata bem até virar uma mistura uniforme. Em seguida, unte com margarina uma forma de pudim, polvilhando com um pouco de açúcar.

A mistura do liquidificador deve ser despejada na forma e levada ao forno preaquecido a uma temperatura de 180º C por mais ou menos 40 minutos no banho maria e também coberta com papel alumínio.

Após esse tempo, retire o papel alumínio e retorne com a forma para o forno por mais 30 minutos para dourar. Assim, retire, aguarde esfriar e, então, desenforme.

Sugestão de consumo da receita

O doce de quindim no liquidificador é uma sobremesa saborosa demais por si só. Mas, para incrementar, você pode servir com uma deliciosa calda de coco, ou calda de açúcar queimado. Quem sabe, para algo diferente, você não se anime a se deliciar com o doce junto com uma bola de sorvete? Nesse calor não tem nada melhor.

Portanto, confira mais: Quindim Assado Fácil; A Sobremesa Deliciosa Que Rende 25 Porções

DOCINHOS DE LEITE DE NINHO MODELADOS COM TEMA DE PÁSCOA!

Nem sempre os ovos e as barras de chocolate são os únicos doces que temos para a Páscoa. Por isso, hoje você vai aprender essa dica da microempreendedora Larissa Ambrósio.Uma receita de docinhos de leite ninho modelados para a Páscoa. De fato, além de ser saboroso, dura cerca de 45 minutos, e rende 10 docinhos de 20 g. Vamos conferir?

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais