Anúncio

Doce gourmet brigadeiro de café: irresistivelmente saboroso e fácil de fazer; confira

Adoce seu dia com essa receita super elaborada

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje, 23 de novembro, vai de fato deixar o seu momento de sobremesa muito mais especial. O doce gourmet brigadeiro de café é uma receita de preparo simples e rápido, pois em apenas 30 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar muito essa combinação de sabores bem inusitada de chocolate e café, que todos amam.

Continua depois da publicidade

Doce gourmet brigadeiro de café como sobremesa

Pois bem, o doce gourmet brigadeiro de café é a opção perfeita para quem deseja inovar na sobremesa. Esse doce tão tradicional pode impressionar ainda mais, com o toque do sabor do café. Uma versão  totalmente repaginada do doce brigadeiro. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo desse doce tão saboroso.

Assim, leia também essa receita: Brigadeiro dois amores: doce gourmet tradicional em 100 porções incrivelmente saborosas

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1 lata de creme de leite;
  • 2/3 xícara (chá) de água quente;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 50 gramas de chocolate meio amargo picado;
  • 1 e 1/2 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 1 colher de sopa de margarina.

Ademais, confira essa sobremesa super interessante: Como preparar o recheio de brigadeiro para bolos? Aprenda como fazer em 10 minutinhos

Modo de preparo do doce gourmet brigadeiro de café

doce gourmet brigadeiro de café é ótima sobremesa
De fato o doce gourmet brigadeiro de café é muito saboroso, uam sobremesa que conquista. (Imagem: AdobeStock)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita e com eles devidamente separados, vamos dar andamento.

Iniciamos colocando em uma panela média o leite condensado, creme de leite, e a margarina. Mexa tudo muito bem. Feito isso, dissolva o café solúvel na água quente, e coloque na panela junto com o restante dos ingredientes.

Por fim, adicionamos o chocolate picado e vamos levar ao fogo médio. Mexa constantemente por cerca de 20 minutos ou até desgrudar da panela. Com o nosso brigadeiro no ponto, coloque em um recipiente e deixe esfriar.

Em seguida, é só retire porções e enrole com à mão. Depois é só passar as bolinhas em confeitos de chocolate e servir em seguida. Não há quem não ame o resultado desse doce! Fica irresistível!

Dicas de consumo da sobremesa

Enfim, agora que você já sabe como preparar o saboroso doce gourmet brigadeiro de café é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Você pode passar em cacau em pó, que fica muito saboroso também. Esta é uma sobremesa ideal para qualquer ocasião. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Brigadeiro de micro-ondas: receita prática de sobremesa ou doce de festa, com apenas 10 minutos de preparo

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Pois bem, o bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais