Anúncio

Doce gourmet pé de moça: prepare em 30 minutos, essa delícia que une brigadeiro e pé de moleque

Confira o passo a passo bem docinho

Anúncio


Se você ama brigadeiro e pé de moleque, com certeza vai adorar essa mistura de sabores, que vamos te ensinar hoje, 20/10, aqui no  Receitas Fáceis do Folha Go, uma sobremesa especial, o doce gourmet pé de moça. Pois bem, leva em torno de 30 minutos para ficar pronto, e ainda rende 20 porções. Confira o passo a passo dessa gostosura!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o doce gourmet pé de moça: sobremesa

O pé de moça é um doce de amendoim, parente próximo do famoso pé de moleque, se diferencia apenas na textura, que é um pouco mais cremoso e macio que o tradicional pé de moleque. No entanto, seu preparo é bem simples, e leva poucos ingredientes e o resultado é incrível, conquistando a todos.

Leia aqui: Palha italiana no copinho: em apenas 10 minutinhos fica irresistível

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de amendoim -torrado e sem a pele;
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado;
  • 2 colheres (sopa) de margarina sem sal;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó;
  • Açúcar cristal para polvilhar.

Passo a passo do doce gourmet de pé de moça para sobremesa

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Pé de moça gourmet, sobremesa (canva)
Pé de moça gourmet, sobremesa (canva)
Primeiramente, em uma panela alta, como, por exemplo, uma panela de pressão, coloque o amendoim, o açúcar e a manteiga. Deixe cozinhar em fogo médio sempre misturando para não queimar.
Quando estiver na cor de caramelo abaixe o fogo, e acrescente o leite condensado. E também a medida do chocolate em pó. Continue mexendo até desprender do fundo da panela, no mesmo ponto de brigadeiro.
Em seguida, transfira para um refratário forrado com plástico filme e espere esfriar. Assim, polvilhe um pouco do açúcar por cima, e desenforme virando preferencialmente sobre uma bancada de mármore.
Por último, corte em quadradinhos em tamanhos pequenos antes de esfriar. Afinal, você pode armazenar o pé de moça caseiro por até 5 dias, desde que em um pote com tampa e bem fechado.

Sugestão de consumo da receita

A receita do doce gourmet pé de moça é perfeita para ser consumida sempre que tiver vontade de um doce diferente na sobremesa. E ainda pode servir a convidados em festa ou reunião em casa. Experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Drink Berri Blossom: saiba como deixar o fim de dia mais refrescante, com essa bebida mista simples e especial

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais