Anúncio

Docinho mineiro amor em pedaços para sobremesa: 25 porções em 30 minutos

Veja como preparar o docinho mineiro amor em pedaços

Anúncio


O docinho mineiro amor em pedaços é um daqueles preparos regionais que até mesmo quem não é nativo precisa aprender a fazer. Ou seja, tanto mineiros quanto os que não moram na região, merecem saber como fazer essa sobremesa deliciosa e especial. Ela é bem fácil de fazer e rende até 25 porções, ficando pronta em 30 minutos. Veja tudo que precisa saber nessa matéria hoje, 04 de dezembro, do Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o docinho mineiro amor em pedaços para a sobremesa perfeita

Como o nome já diz, o docinho mineiro amor em pedaços se trata de pequenas porções de doces com um preparo especial, resultando assim em um sabor inexplicável de tão gostoso e possui origem mineira.

Portanto, para quem quer fazer um doce diferente para a família, pode apostar nessa receita. Confira a seguir o modo de preparo e a lista de ingredientes.

Em seguida, leia mais: Biscoito de queijo assado; aprenda a fazer o biscoito mineiro favorito para o café da manhã

Ingredientes

Para fazer a massa:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) de manteiga;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó.

Para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 1 abacaxi cortado em pedacinhos;
  • 4 ovos inteiros;
  • 1 saquinho de coco ralado;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 800 g de açúcar.

Modo de preparo do docinho mineiro amor em pedaços

Docinho mineiro amor em pedaços para sobremesa
Docinho mineiro amor em pedaços para sobremesa: 25 porções em 30 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, vamos preparar o recheio. Para isso, coloque em uma panela, ligada no fogo médio, os pedaços de abacaxi, os quatro ovos, manteiga, açúcar e o coco ralado. Misture o tempo inteiro para que não queime. Quando passar a colher de pau e conseguir ver o fundo da panela, retire e leve a um potinho para reservar.

Em seguida, é hora de preparar a massa do doce. Em uma tigela, coloque primeiramente a farinha de trigo, açúcar e o fermento em pó. Misture e, logo após, faça um buraco no meio da massa. É nesse espaço que você deve colocar a manteiga e os ovos.

Comece a misturar bem até incorporar todos os ingredientes e ficar com a textura de massa. Quando ela ficar bem fininha e não sujar mais a mão, coloque-a na mesa e use um rolo para abrir. Depois, leve a uma assadeira.

Por cima da massa, coloque o recheio de abacaxi. Lembrando que essa é a dica da receita, mas se você quiser usar outra fruta para fazer o recheio do doce também pode. Aqui vai da sua preferência. Cubra com o restante da massa.

Em um forno pré-aquecido a 180º C, ou seja, em temperatura média, leve para assar por 20 minutos. Depois disso, retire do forno e corte em pedaços. Pegue cada pedacinho e passe por cima do açúcar refinado para finalizar.

Como servir

Por ser um docinho pequeno e bem leve, ele não serve como refeição ou uma sobremesa completa, mas como um gostinho doce após as refeições, sejam elas o almoço, um lanche ou até mesmo o jantar.

Fato é que o docinho mineiro amor em pedaços é tão gostoso e até viciante de comer, por isso ele não precisa estar atrelado a nenhum prato principal. Sirva em festas ou reuniões com família em amigos. É uma maravilha e todo mundo vai gostar.

Confira também: Docinho de Leite Ninho: receita sensacional e super prática de 30 porções da sobremesa ou doce de festa

Veja como fazer um bolinho de chuva de cenoura perfeito

O bolinho de chuva de cenoura é uma boa pedida para fazer esse petisco de forma mais saudável e gostosa. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais