Anúncio

Drink Bee Knees: a bebida mista “das antigas”, mas bem interessante para o verão

Nada melhor do que um sabor cítrico para espantar o calorão que vem fazendo

Anúncio


No verão brasileiro não tem nada melhor do que uma bebida mista com sabor cítrico e refrescante, além daquele “alcoolzinho”. O drink Bee Knees é mesmo um dos coquetéis antigos que o Receitas Fáceis, do Folha Go, achou mais adequado para apresentar hoje (16/02), pois em 5 minutos se consegue um copo perfeito para brindar com os amigos e com muita história para se contar!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Bee Knees

Sua criação se deu na época em que havia a proibição americana de bebidas alcóolicas, sabia? Mas, ao que se tem notícias, a primeira publicação do drink aconteceu no livro The Fine Art of Mixing Drinks do expert David Embury.

Uma das maiores frases encontradas na edição quer dizer mais ou menos algo do tipo “a bebida mista deve despertar os paladares, não entorpecê-los”. Ou seja, a bebida tem que ficar naquele meio termo, não sendo fraca demais, nem forte demais.

David se irritava muito com algo que eram os coquetéis extremamente cremosos, doces, e que, assim, não valorizavam os destilados principais. Mas, para o seu desgosto, a receita original do Bee Knees era muito doce, escondendo o sabor da bebida base.

Contudo, como o drink veio da época em que houve a proibição, não se deveria esperar mesmo que fosse algo excepcional. Até mesmo porque pelo seu nome já não é. Este termo bem antigo era usado para se referir a uma coisa que fosse maravilhosa, incrível, bem como sensacional.

O que teria demais em um coquetel feito com gin, limão e mel? Bom, se você reequilibrar as doses pode ser que se torne uma das melhores bebidas mistas que já experimentou. Ainda bem que o tempo passa e as pessoas aperfeiçoam as coisas, não?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Painkiller: Conheça A Bebida Mista Imperdível No Verão

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que é preciso:

  • 60 ml do London Dry Gin;
  • 15 ml do xarope do mel;
  • 30 ml do suco do limão siciliano;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Cascas do limão siciliano para decorar.
Sua criação se deu na época em que havia a proibição americana de bebidas alcóolicas
Sua criação se deu na época em que havia a proibição americana de bebidas alcóolicas – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura

Coloque o gelo na coqueteleira, assim como os outros ingredientes. Em seguida, bata com vigor, coando dentro de uma taça para coquetel. Mas, ressaltando que a taça deve estar previamente resfriada. Faça a decoração de acordo com a sua imaginação usando as cascas do limão siciliano.

Algo curioso sobre o mel: ele tem ação emulsificante, o que cria uma espuma fina no drink quando ele é bem agitado. É interessante também usar diferentes floradas do mel, o que produz coquetéis que têm maior personalidade.

Então, pegue logo sua coqueteleira e os ingredientes para preparar essa bebida mista. Experimente o antigo drink Bee Knees, mas sem se esquecer de compartilhá-lo com os amigos!

Portanto, não deixe de ler: Drink Tom Collins: A Bebida Mista Considerada “Limonada” Dos Adultos

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais