Anúncio

Drink Blood Mary: conheça a lenda por trás da bebida mista e aprenda como prepará-la

Cercado de mistérios, esse coquetel faz sucesso no mundo todo

Anúncio


Uma bebida mista apimentada, salgada e que, ao invés de usar frutas, usa “frutos”. Você já sabe sobre qual drink o Receita Fáceis, do Folha Go, falará hoje (08/02)? Isso mesmo! É sobre o famoso Bloody Mary.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Irish Coffee: A Bebida Mista Perfeita Para Aquecer E Revigorar

O sabor exótico é o que faz dessa bebida tão popular
O sabor exótico é o que faz dessa bebida tão popular – Foto: Canva Pro

Na verdade, esse coquetel é bem tradicional, mas não é tão popular no Brasil. Ele faz mais sucesso na América do Norte, mais especificamente nos Estados Unidos. Chegou até a ser citado juntamente com outra lenda em filmes de terror. Quer saber mais dessa bebida cercada de mistérios? Então, continue com a leitura até o final.

A lenda que cerca a bebida

Maria I, ou Mary em inglês, era filha de Henrique VIII, rei da Inglaterra. Ela teve que batalhar desde sempre para se tornar rainha, não sendo uma luta nada fácil.

Exilada, Mary, então, reuniu um grande exército de devotos seguidores da sua mãe. Assim, ela invadiu Londres, destronando Jane, sua prima que ocupava a cadeira principal na realeza. Seu objetivo principal como uma rainha era reatar relações da Inglaterra com Roma, bem como restabelecer a religião do catolicismo no país.

Naquela época, tudo era vivido com muita violência, bem como com conspirações. Dessa forma, Mary passou a lutar com mais ardor ainda contra os seus inimigos.

Continua depois da publicidade

Ela era implacável, ordenando que exército perseguisse todos os que eram contra suas ideias. A rainha executou mais de 300 pessoas durante 5 anos.

Continua depois da publicidade

Entretanto, ninguém tem certeza se o real nome da bebida mista é por causa dessa rainha sanguinária. Mesmo sendo a suposição mais assertiva, existem muitas outras teorias.

Agora, deixando a história um pouco de lado, vamos aprender a preparar o Blood Mary em casa? Veja que a mistura de ingredientes pode parecer um tanto peculiar, mas o resultado é incrível. Confira!

Portanto, confira também: Drink Negroni: Conheça O Sucesso Da Bebida Mista Que Pode Ser Feita Na Sua Casa

Ninguém tem certeza se o real nome da bebida mista é por causa da rainha sanguinária
Ninguém tem certeza se o real nome da bebida mista é por causa da rainha sanguinária – Foto: Canva Pro

Como preparar o Blood Mary

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa do suco do limão;
  • 50 ml da vodca;
  • 100 ml do suco do tomate;
  • Pimenta do reino ao seu gosto;
  • 1 colher de chá do molho inglês;
  • 1 colher de café rasa do sal de cozinha;
  • 4 gotas do Tabasco;
  • 1 talo de salsão;
  • 1 limão siciliano.

Modo de preparar:

Dentro de um copo, adicione o suco do limão, o Tabasco, bem como o sal e molho inglês, completando com o gelo. Acrescente o suco do tomate e a vodca, mexendo bem.

Tempere o drink usando a pimenta do reino. Assim, decore o copo com gomos de limão siciliano e o talo do salsão.

Gostou de conhecer um pouco do misterioso drink Blood Mary? Gosta de bebida mista com sabor exótico? Essa certamente é uma das que têm o gosto mais diferenciado. Teria coragem de experimentar? Conte para nós nos comentários!

Dessa forma, não deixe de ver: Drink Daiquiri: A Bebida Mista De Origem Cubana Que Tem Mais De 110 Anos

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais