Anúncio

Drink bombeirinho: aprenda agora essa bebida mista tradicionalmente deliciosa

Um drink delicioso e bonito que vai agradar a todos

Anúncio


Se você é apaixonado por bebidas destiladas, com certeza vai amar o drink bombeirinho. Essa receita é muito simples e ao mesmo tempo tradicional e deliciosa. Com certeza vai ser o ponto alto da sua reunião ou festa. Esse preparo rende um drink e fica pronto em apenas 10 minutos. Quer experimentar essa bebida maravilhosa? Então hoje, sábado, 03 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te mostra como fazer esse drink.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer drink bombeirinho

Uma boa bebida pode ser uma excelente opção naquela reunião entre amigos, não é verdade? E o drink bombeirinho sempre é uma boa pedida. Ele tem várias versões, mas a que ensinaremos hoje é a mais clássica.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 30ml de cachaça pura;
  • Gelo;
  • 10ml de groselha;
  • 10ml de suco de limão tahiti.

Passo a passo do drink bombeirinho

Aprenda a fazer o drink bombeirinho - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o drink bombeirinho – Reprodução Pixabay

Esse é um clássico do Brasil e com certeza vai brilhar em qualquer reunião ou festa na sua casa. Por ser um drink de simples preparo, muitas pessoas acabam fazendo sempre que tem oportunidade.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

O drink bombeirinho não exige habilidade excessiva na hora de preparar a bebida e nem conhecimentos técnicos de um barman. Para preparar, você precisa apenas de uma coqueteleira e de uma colher para mexer e de um copo de shot para servir, pois fica melhor apresentado dessa maneira.

O primeiro passo é justamente espremer os 10ml do suco de limão e deixar reservado para misturar posteriormente. Você pode utilizar um medidor para fazer essa receita, pois facilita muito o trabalho, e o ideal é que as medidas sejam respeitadas. Em seguida, meça também os 10ml de groselha e os 30ml de cachaça pura, de boa qualidade.

Numa coqueteleira, coloque então o gelo, caso queira, a cachaça, o suco de limão tahiti e também a groselha. Para essa receita em específico, não precisa bater o seu drink bombeirinho. Apenas misture com uma colher fina e que consiga pegar todo o copo, ou use a bailarina.

Após isso, com os ingredientes muito bem misturados, basta então que você sirva imediatamente no copo de shot após filtrar para evitar que vá impurezas ou cubos de gelo. Fica com uma cor muito bonita e com um sabor adocicado e muito agradável. Experimente e beba com moderação.

Sugestão de consumo

Se você gosta de drinks mais doces e ao mesmo tempo fortes, o drink bombeirinho é a melhor opção para você. Você pode preparar muito facilmente essa receita em casa e nem requer muitas habilidades. Combina perfeitamente com uma boa reunião entre amigos ou família, até mesmo em festas mais elaboradas e rebuscadas. Faça e comprove, esse drink é sensacional e todos irão com certeza amar.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais