Anúncio

Drink Bramble: uma bebida mista direto da década de 80 para você fazer em casa

Diferente de outros coquetéis, esse tem uma origem documentada

Anúncio


O drink Bramble não é uma bebida mista como as outras, que mal se sabe a origem, a data de criação e nenhum fato comprovado de sua história. O Receitas Fáceis, do Folha Go, fez questão de trazer hoje (18/02) um coquetel que, além de saboroso é bem documentado.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Drink Bramble

Essa bebida mista foi criada no ano de 1984 pelas mãos de Dick Bradsell. Ele era um influente bartender londrino, que tornou o drink bastante popular em pouquíssimo tempo.

De sabor doce, causa o efeito “vontade de beber” o tempo todo. Mas, também, contendo limão siciliano e licor do creme da amora entre os ingredientes, quem não ia querer tomar? Alguns bartenders utilizam o licor de cassis ao invés da amora, entretanto, em time que está ganhando não se mexe.

Segundo o criador do Bramble, seu sucesso é estrondoso por conta da sua simplicidade. Mas existe um segredo em seu preparo: o limão tem que ser colocado na quantidade certa para equilibrar com o doce do licor.

Assim, leia mais: Drink Ramos Gin Fizz: Uma Bebida Mista Que Conta Com Um Segredinho De Preparo; Confira

Ingredientes

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 60 ml do gin;
  • 30 ml do suco do limão siciliano;
  • 15 ml do licor do creme da amora;
  • 15 ml do xarope do açúcar;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 2 amoras que serão usadas para decorar.
De sabor doce, causa o efeito “vontade de beber” o tempo todo
De sabor doce, causa o efeito “vontade de beber” o tempo todo – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura para o drink bramble

Na coqueteleira, coloque o suco do limão, o gin, bem como o xarope. Acrescente gelo e bata bastante. Assim, coe dentro de um copo que seja ao estilo old fashioned. Mas, lembre-se que ele tem que estar cheio de pedrinhas de gelo.

Em seguida, faça a decoração com as amoras. Agora, derrame o licor em cima do gelo e sirva o drink imediatamente.

Variações de preparo da bebida mista

A simplicidade que se associa à versatilidade que tem o gin é uma boa oportunidade para aguçar a criatividade dos bartenders de plantão. Com algumas variações se pode criar versões bem gostosas do clássico e se deliciar com elas.

Por exemplo, você pode fazer a substituição do licor do creme de amoras pelo licor feito com framboesas. Se não encontrar nenhum dos dois produtos, talvez possa utilizar as frutas espremidas na hora.

Que tal, então, dar um toque um pouco mais amadeirado à sua bebida mista? Para isso, infusione o xarope do açúcar com a versão pau da canela. Se preferir, use menos quantidade de gelo, completando a taça com uma dose de champanhe para dar efeito de bolhas ao Bramble.

Portanto, leia mais: Drink Bee Knees: A Bebida Mista “Das Antigas”, Mas Bem Interessante Para O Verão

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais