Drink Casablanca: aprenda a preparar o French 75, uma bebida de cinema

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Drink com Conhaque: veja como preparar a bebida mista para esquentar do frio

- Advertisement -

O fim de semana chegou e, com ele, o descanso merecido depois de uma longa semana de trabalho. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (09/01) um clássico dos coquetéis: o famoso drink Casablanca.

Portanto, leia mais: Bebida de verão: faça um drink refrescante com gin para os dias mais quentes

A maneira atual de preparar a bebida vem desde 1927
A maneira atual de preparar a bebida vem desde 1927 – Foto: Canva Pro

- Advertisement -

Também conhecida como French 75, essa é uma das bebidas mais icônicas de todo o mundo. Está associada ao requinte e à nostalgia que o filme traz, como você poderá ver na leitura que segue. Confira até o final!

A história do French 75

Logo de cara, sabemos que essa bebida é de extrema elegância, pois é servida na taça cupê. Feita com champagne, tem também uma dose de gin contrastando-se e equilibrando-se com o espumante, bem como o suco do limão.

A história por trás do coquetel data do século passado, tendo, hoje em dia, diversas versões que sugerem como foi a sua invenção. Entretanto, o que se sabe com certeza é que o nome foi escolhido em homenagem a um canhão francês.

O Soixante-Quinze (75) foi bastante usado por todo o exército da França enquanto guerreavam pela Primeira Guerra Mundial. O canhão era extremamente potente, disparando 15 vezes por minuto.

Assim, a associação da bebida com o Soixante-Quinze se deu por conta da sua potência alcóolica. E isso aconteceu por volta de 1915, no Henry’s Bar, onde Henry Tépé ria quando seus clientes diziam terem sido “abatidos” pelo coquetel.

Antigamente, a receita continha um pouco de um brandy delicioso de maçã, ginsuco do limão siciliano e grenadine. Contudo, ao longo do tempo, o chiquérrimo Soixante-Quinze passou a ser 75 Cocktail para, em seguida, se tornar French 75. Com isso, os ingredientes também mudaram.

Dessa forma, veja mais: Drinks caseiros fáceis: aprenda a fazer coquetéis simples, mas diferentes para o final de semana

A história por trás do coquetel data do século passado
A história por trás do coquetel data do século passado – Foto: Canva Pro

A maneira atual de preparar vem desde 1927, consistindo basicamente em suco do limão com gim e champagne. Mas, por qual motivo o chamam então de drink Casablanca? Porque, durante o filme, os atores degustavam o coquetel, demonstrando todo um charme ao bebê-lo. Coisa de cinema!

Receita do drink Casablanca

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa do suco do limão;
  • 1 colher de chá do açúcar cristal;
  • 25 ml de gim
  • Champanhe até completar;
  • 1 fatia de espessura fina/média de laranja;
  • Um pouco de gelo.

Modo de preparar:

Para preparar o seu drink Casablanca, em uma taça cupê, coloque um pouco do gelo picadinho. Em seguida, adicione o suco do limão e o gim. Acrescente o açúcar, mexendo até que ele se dissolva por completo. Coloque champanhe até completar a taça, finalizando com uma decoração graciosa de fatia de laranja.

E então? Vai animar experimentar o drink Casablanca nesse fim de semana? Conhece outro coquetel que merece ser citado aqui? Pois, deixe o nome nos comentários que vamos adorar saber!

Ademais, você também pode se interessar: Suco detox pós ceia de Natal: aprenda a preparar uma bebida desintoxicante

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais