Anúncio

Drink Casablanca: aprenda a preparar o French 75, uma bebida de cinema

Anúncio


O fim de semana chegou e, com ele, o descanso merecido depois de uma longa semana de trabalho. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (09/01) um clássico dos coquetéis: o famoso drink Casablanca.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Bebida de verão: faça um drink refrescante com gin para os dias mais quentes

A maneira atual de preparar a bebida vem desde 1927
A maneira atual de preparar a bebida vem desde 1927 – Foto: Canva Pro

Também conhecida como French 75, essa é uma das bebidas mais icônicas de todo o mundo. Está associada ao requinte e à nostalgia que o filme traz, como você poderá ver na leitura que segue. Confira até o final!

A história do French 75

Logo de cara, sabemos que essa bebida é de extrema elegância, pois é servida na taça cupê. Feita com champagne, tem também uma dose de gin contrastando-se e equilibrando-se com o espumante, bem como o suco do limão.

A história por trás do coquetel data do século passado, tendo, hoje em dia, diversas versões que sugerem como foi a sua invenção. Entretanto, o que se sabe com certeza é que o nome foi escolhido em homenagem a um canhão francês.

O Soixante-Quinze (75) foi bastante usado por todo o exército da França enquanto guerreavam pela Primeira Guerra Mundial. O canhão era extremamente potente, disparando 15 vezes por minuto.

Continua depois da publicidade

Assim, a associação da bebida com o Soixante-Quinze se deu por conta da sua potência alcóolica. E isso aconteceu por volta de 1915, no Henry’s Bar, onde Henry Tépé ria quando seus clientes diziam terem sido “abatidos” pelo coquetel.

Continua depois da publicidade

Antigamente, a receita continha um pouco de um brandy delicioso de maçã, ginsuco do limão siciliano e grenadine. Contudo, ao longo do tempo, o chiquérrimo Soixante-Quinze passou a ser 75 Cocktail para, em seguida, se tornar French 75. Com isso, os ingredientes também mudaram.

Dessa forma, veja mais: Drinks caseiros fáceis: aprenda a fazer coquetéis simples, mas diferentes para o final de semana

A história por trás do coquetel data do século passado
A história por trás do coquetel data do século passado – Foto: Canva Pro

A maneira atual de preparar vem desde 1927, consistindo basicamente em suco do limão com gim e champagne. Mas, por qual motivo o chamam então de drink Casablanca? Porque, durante o filme, os atores degustavam o coquetel, demonstrando todo um charme ao bebê-lo. Coisa de cinema!

Receita do drink Casablanca

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa do suco do limão;
  • 1 colher de chá do açúcar cristal;
  • 25 ml de gim
  • Champanhe até completar;
  • 1 fatia de espessura fina/média de laranja;
  • Um pouco de gelo.

Modo de preparar:

Para preparar o seu drink Casablanca, em uma taça cupê, coloque um pouco do gelo picadinho. Em seguida, adicione o suco do limão e o gim. Acrescente o açúcar, mexendo até que ele se dissolva por completo. Coloque champanhe até completar a taça, finalizando com uma decoração graciosa de fatia de laranja.

E então? Vai animar experimentar o drink Casablanca nesse fim de semana? Conhece outro coquetel que merece ser citado aqui? Pois, deixe o nome nos comentários que vamos adorar saber!

Ademais, você também pode se interessar: Suco detox pós ceia de Natal: aprenda a preparar uma bebida desintoxicante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais