Anúncio

Drink com azeitona: confira o motivo da combinação do fruto com bebida mista e uma receitinha deliciosa

Com o fim de semana se aproximando, que tal aprender uma curiosidade sobre os coquetéis?

Anúncio


Você sabe, afinal, para que serve a azeitona quando colocada em uma bebida mista? O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar nesta quinta, 18 de setembro, como o fruto pode proporcionar toda a diferença quanto ao sabor. Além disso, você também aprenderá a fazer uma receitinha incrível de um drink com azeitona maravilhoso. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink com azeitona: bebida deliciosa

Sejamos realistas: as azeitonas sempre serão divisoras de opiniões como as uvas-passas e suas polêmicas. Sua presença nos diversos pratos faz com que várias pessoas saboreiem e outras não, mas, e com relação à bebida mista? Qual é o sentido do drink com azeitona?

Certamente você já viu filmes e seriados nos quais personagens degustavam taças com azeitonas dentro. Então, nessa hora, vem a questão? É estética, para enfeitar e deixar mais bonito? É para comer? Ou mesmo para equilibrar seu sabor?

As azeitonas, além do visual charmoso, são perfeitas para ressaltar o sabor das bebidas. Sendo salgadinhas, acabam contrastando e revelando os sabores reais do coquetel.

Os drinks que levam azeitona costumam ser servidos já com ela, quer seja mergulhada dentro da própria bebida, quer seja espetadinha em palitos. Contudo, a escolha no momento de comer fica ao gosto de cada um.

Tem gente que gosta enquanto degusta devagar o drink ou mesmo depois. Vai bem também como petisco, quando se consume a azeitona depois de beber, a fim de se evitar a interferência no paladar, bem como alteração no sabor.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Maria Mole Drink: Você Conhece Essa Bebida Mista Clássica De Boteco?

Continua depois da publicidade

Receita de Dry Martini

O Dry Martini é o coquetel preparado à base de vermute seco com gin, proporcionalmente em seis por um. Ademais, é considerado uma espécie de ícone popular, o rei “Mór” dos coquetéis. Confira abaixo a receita de uma dose, pronta em menos de 5 minutos.

Ingredientes da receita

  • 70 ml do gin;
  • Algumas gotas do vermute seco;
  • 2 azeitonas do tipo verde;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Dry Martini

drink com azeitona, bebida
Drink com azeitona: confira o motivo da combinação do fruto com bebida mista e uma receitinha deliciosa – Foto: Canva

Primeiramente, dentro de uma coqueteleira, coloque o vermute e o gin. Em seguida, apenas misture, não agite, como com os outros drinks. Adicione gelo no copo e transfira a bebida. Dessa forma, finalize espetando as azeitonas no palito de dente, colocando dentro do copo.

Sugestão de consumo da receita

Para combinar o sabor ao seu drink com azeitona, escolha um queijo mais forte, bem como nozes salgadas. Esses alimentos complementam o amargo das ervas do martini clássico. Ademais, uma torradinha com humus poderá realçar esse sabor. Aperitivos amanteigados com peixe e frango também funcionam com a bebida mista.

Portanto, confira mais: Drink Sem Álcool: Aprenda 2 Receitas De Bebida Mista Para Relaxar No Meio Da Semana

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais