Anúncio

Drink com Corote: conheça uma receita com a bebida mista e prepare para seus amigos

No esquenta para o fim de semana, aprenda a fazer um coquetel saboroso com a bebida top do momento

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, sabe que hoje ainda é quarta-feira, 21 de julho. Mas, que tal começar com o esquenta para o fim de semana e aproveitar um drink com corote, a bebida mista que faz sucesso nas baladas. Sim, há tempos não tempos baladinhas, só que nada impede de você fazer a sua em casa, não é mesmo? Temos a certeza de que você vai adorar experimentar uma dose desse coquetel, ainda mais que ele fica pronto rapidinho, com somente 5 minutos. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink com corote

Esse drink com corote, também conhecido como Chapolin Corotado, é uma bebida mista perfeita para quem está com o orçamento baixo. Isso porque, como todos sabem, a Corote é mais conhecida por ser uma bebida popularmente barata.

A versão “vodca” colorida, que conquistou rapidamente o coração do público que curte drinks alcóolicos, especialmente os jovens, está no mercado há um tempo. A bebida Corote Sabores tem como base a vodca e, diferentemente da “irmãzinha mais velha” (a dona da embalagem “barrigudinha”), tem apenas 13,5% de teor alcoólico.

Assim, a marca tem 10 sabores disponíveis, sendo que os mais populares são os de pêssego, morango, canela e baunilha com limão. Mas, mesmo com seu “boom” e com o sabor agradável, a recomendação é a mesma: a Corote deve ser tomada com moderação.

Isso porque existem relatos acerca de efeitos exagerados, assim como ressacas intensas. Portanto, é melhor consumir com todas as medidas de segurança. Até mesmo porque, segundo informações contidas na embalagem, em cada dose contendo 100 ml, existem cerca de 322 calorias. Fora o teor alcóolico, para quem não pode se descuidar do corpinho, fica aí a dica.

Assim, leia mais: Jagermeister Drink: Aprenda A Tomar A Bebida Mista Que Está Dominando O Brasil Nos Últimos Tempos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 Corote sabor morango;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Refrigerante sabor soda.

Passo a passo do drink com corote

A versão “vodca” colorida, que conquistou rapidamente o coração do público que curte drinks alcóolicos, especialmente os jovens, está no mercado há um tempo
A versão “vodca” colorida, que conquistou rapidamente o coração do público que curte drinks alcóolicos, especialmente os jovens, está no mercado há um tempo – Foto: Mercado Livre

Para quem tem receio de errar na hora de preparar o coquetel, esqueça. Esse aqui é impossível de dar errado, pois até mesmo quem está bêbado consegue fazer sua dose, sem problemas.

Ademais, os passos são os seguintes: em um vasilhame grande, coloque muito gelo, despejando todo o Corote. Em seguida, adicione o refrigerante e pronto! Basta servir em um copo à sua escolha e aproveitar o golo!

Sugestão de consumo

O drink com corote cai bem com carnes vermelhas e com petiscos como batata com bacon, torresmo ou linguiça calabresa. Comidinhas de boteco, tipo moela de frango, fígado com jiló também ficam incríveis com a bebida mista. Experimente!

Portanto, confira também: Drink Com Jack Daniels Apple: Aprenda A Preparar Uma Bebida Mista Com O Queridinho Dos Destilados

Saiba agora como economizar gás

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais