Anúncio

Drink com Lillet: aprenda a preparar uma bebida mista que é o sucesso europeu

Aromática e leve, o aperitivo francês já conquistou paladares brasileiros

Anúncio


Para quem está em busca de algo leve, elegante e aromático, o drink com Lillet é a melhor pedida. O Receitas Fáceis, do Folha Go, pesquisou e trouxe para você nesta terça, 29 de junho, duas formas de preparar a bebida mista com um dos melhores aperitivos do gênero. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink com Lillet

Pode-se dizer que o drink com Lillet ainda é uma novidade no Brasil. Não tem muito tempo que o aperitivo chegou em solo brasileiro, mas já concorre páreo a páreo, por exemplo, com o Gin Tônica e com o Aperol Spritz.

Dessa forma, o mais novo queridinho desse amplo mercado da coquetelaria vem tendo seus dias incríveis de glória. Charmoso e sofisticado, o Lilliet é como se fosse um “champagne” entre os aperitivos.

Além do mais, sabia que ele é o “drink do 007”, feito desde o ano de 1872 lá em Bordeaux, com um blend das três uvas: Sauvignon Blanc, Semmillon e Grenache. Sem contar que continha também licor de casca da laranja, bem como quinino, o ingrediente que dá origem ao amargor da tônica.

Assim, leia mais: Você Já Tomou Uma Espanhola? Conheça A Bebida Mista Que Faz Sucesso Na Europa

Ingredientes do Lillet Orange

  • Gelo ao seu gosto;
  • 2 lâminas de laranja Bahia;
  • 1 dose de Lillet;
  • 2 doses de água tônica;
  • Cascas de laranja Bahia.

Passo a passo do Lillet Orange

Pode-se dizer que o drink com Lillet ainda é uma novidade no Brasil
Pode-se dizer que o drink com Lillet ainda é uma novidade no Brasil – Foto: Pão de Açúcar

Coloque o Lillet dentro de uma taça com gelo. Assim, adicione água tônica e as lâminas da laranja. Em seguida, esprema as cascas a fim de liberar mais sabor ao coquetel. A decoração pode ser feita com as cascas da fruta.

Continua depois da publicidade

Ingredientes do Lillet Vive

  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 lâmina de pepino;
  • 5 lâminas de morango;
  • 1 dose de Lillet;
  • 2 doses de água tônica;
  • 1 guarnição de flor da hortelã.

Passo a passo do Lillet Vibe

Charmoso e sofisticado, o Lilliet é como se fosse um “champagne” entre os aperitivos
Charmoso e sofisticado, o Lilliet é como se fosse um “champagne” entre os aperitivos – Foto: Refresh

Coloque o Lillet dentro de uma taça com gelo. Dessa forma, acrescente água tônica, o pepino, o morango, assim como a flor da hortelã.

Sugestão de consumo para a bebida mista

Embora certas pessoas não tenham nenhuma distinção quanto à comida que combina melhor com esse tipo de coquetel, há sim, muito o que se apreciar. Existem diferentes formas de harmonizar refeições e esse aperitivo para contratar, equilibrar, bem como complementar o sabor da bebida.

A melhor forma de combinar o drink com Lillet a um alimento, certamente é reforçando seu sabor com o oposto. Por exemplo, um queijo mais forte, nozes salgadas, homus e torrada. Aperitivos de peixe e frango amanteigados funcionam bem com a bebida mista.

Portanto, veja mais: Passion Fruit Amarula: Veja Como Se Faz A Bebida Mista Que Incorpora Sabores Inusitados

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais