Anúncio

Drink Cosmopolitan: você conhece a bebida mista famosa na série Sex and the City?

Um coquetel que mistura sabores inconfundíveis

Anúncio


O drink Cosmopolitan é mais um coquetel famoso mundialmente, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, tem o prazer de apresentar hoje (31/01). Popular em muitos bares, a bebida mista ganhou destaque na TV por conta da série Sex and the City.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Drink Vesper: Conheça A Bebida Mista Que O James Bond Toma No Filme 007 Cassino Royale

Sarah Jessica Parker é quem interpretou a mulher que fez muita gente querer tomar a bebidinha
Sarah Jessica Parker é quem interpretou a mulher que fez muita gente querer tomar a bebidinha – Foto: Canva Pro

O drink era o mais pedido, o queridinho das personagens. Assim, como não te deixamos de fora dessas delícias que as pessoas adoram, na matéria abaixo você poderá aprender sua receita super fácil de fazer. Veja só!

A bebida mista de Sex and the City

Com um tom vibrante e um sabor inigualável, o drink Cosmopolitan tornou-se um coquetel bastante aclamado em vários países. A bebida teve sua inserção também dentro da cultura pop por causa de Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City.

A série icônica teve a sua exibição feita entre os anos de 1998 até 2004 no canal de televisão HBO. Sarah Jessica Parker é quem interpretou a mulher que fez muita gente querer tomar a bebidinha.

No enredo Carrie era uma colunista que falava sobre relacionamentos e sexo. Ela vivia na cidade de Nova York, entre confusões e amores, junto de suas amigas inseparáveis, Samantha, Miranda, bem como Charlotte.

Continua depois da publicidade

Assim, o drink Cosmopolitan foi citado inúmeras vezes nas cenas. Por conta disso, acabou tornando-se sinônimo de balada e vida noturna.

Continua depois da publicidade

Inclusive, quando a série se tornou filme, Miranda indagou às amigas o motivo delas terem parado de beber o coquetel. Dessa forma, Carrie respondeu: “Pois muita gente começou a tomar”.

Para aqueles que têm vontade de saber como é beber algo tão famoso assim, confira a receita. Certamente, o drink vai te ganhar pelo sabor.

Dessa forma, confira também: Drink Lagoa Azul: O Drink De Bebida Mista Que Tem Tudo A Ver Com O Filme Da Sessão Da Tarde

Com um tom vibrante e um sabor inigualável, o drink Cosmopolitan tornou-se um coquetel bastante aclamado em vários países
Com um tom vibrante e um sabor inigualável, o drink Cosmopolitan tornou-se um coquetel bastante aclamado em vários países – Foto: Canva Pro

Como fazer o drink Cosmopolitan

Ingredientes:

  • 30 ml da vodca de laranja;
  • 20 ml do suco de cranberry;
  • 10 ml do suco do limão;
  • 10 ml do licor sabor laranja;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Rodelas de limão e laranja para decorar.

Modo de preparar:

Para fazer a bebida mista, na coqueteleira coloque os sucos, a vodca, o gelo, assim como o licor. Depois de agitar bem, coe o coquetel dentro da taça em que se serve o Martini.

Uma dica: antes do preparo, já deixe gelo dentro da taça, só retirando quando for adicionar a bebida. Por fim, faça a decoração com as rodelas de frutas. Se preferir, use cerejas para decorar também.

Usa-se o suco do cranberry para colorir o coquetel, e não para diluí-lo. Portanto, não exagere na dose.

Gostou de conhecer a bebida mista das estrelas de Sex and the City? Experimente fazer o drink Cosmopolitan em casa e deixe seu comentário dizendo o que achou.

Ademais, veja também: Drink Cozumel: Veja Como Fazer A Bebida Mista Que Deixa Qualquer Um “Alegrinho”

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais