Anúncio

Drink Daiquiri: a bebida mista de origem cubana que tem mais de 110 anos

Mesmo com ingredientes diferentes, esse coquetel é bastante confundido com o Mojito

Anúncio


A bebida mista que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje (05/02) é centenária: o drink Daiquiri tem mais de 110 anos e realmente não é para qualquer um. Tem ingredientes fortes e um sabor incomparável, apesar da confusão que muitos fazem com o Mojito.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Pink Lemonade: Conheça A Bebida Mista Sem Álcool Que Faz Sucesso Entre Os Gringos

Em 2020, o Daiquiri completou 111 anos em terras americanas
Em 2020, o Daiquiri completou 111 anos em terras americanas – Foto: Canva Pro

Talvez pela sua origem cubana é que esse coquetel seja comparado com outro do mesmo país. Mas, na matéria que segue, será possível ver que um não tem absolutamente nada a ver com o outro. Além do mais, você vai conseguir identificar o porquê essa bebida é uma das preferidas dos apreciadores de drinks mais fortes. Confira.

As origens da bebida

O Daiquiri é um drink de origem cubana, mas foi batizado por um americano quando estava sem seu gim. Ele não tinha com o que entreter os compatriotas mineradores que já haviam trabalhado por dias debaixo de um sol escaldante.

Jenning Cox, então, misturou gelo, suco do limão, rum e açúcar, conseguindo uma bebida mista que encantou os mineradores, bem como os marinheiros americanos que se encontravam em Cuba.

Mas, como nem tudo são flores, e nem toda a história é absoluta, há aqueles que afirmam que os americanos não criaram o drink, apenas o aprimoraram. Ademais, dizem que os soldados e mineradores cubanos já levavam esse coquetel na cintura.

Continua depois da publicidade

Era um rum misturado com uma limonada doce que ajudava na reposição das energias que gastavam. Assim, dava coragem também para enfrentarem suas batalhas.

Continua depois da publicidade

Em 2020, o Daiquiri completou 111 anos em terras americanas, despertando paixões e também a criatividade dos admiradores. Com isso, seu sabor cítrico e refrescante passou a contar com outras versões de frutas, tais como morango e banana.

Dessa forma, confira também: Drink Quetzalli: Você Conhece Essa Bebida Mista Pronta Para Tomar?

O Daiquiri é um drink de origem cubana
O Daiquiri é um drink de origem cubana – Foto: Canva Pro

Seja a versão original ou aquela que integra sabores novos e diferenciados, o que está valendo mesmo é apreciar o drink, ainda mais nesse verão. Então, não perca nenhum detalhe da receitinha abaixo.

Como preparar o drink Daiquiri

Ingredientes do Daiquiri:

  • 15 ml do Cointreau;
  • 10 ml do xarope do açúcar;
  • 15 ml do suco do limão;
  • 45 ml do rum;
  • Gelo ao seu gosto.

Ingredientes do xarope do açúcar:

  • 50 ml da água filtrada;
  • 250 gramas de açúcar.

Modo de preparar o xarope:

Coloque todos os ingredientes na panela, deixando ferver em fogo baixo. Quando começar a engrossar, desligue o fogo e aguarde esfriar.

Modo de preparar a bebida mista:

Em uma coqueteleira, coloque o xarope e os outros ingredientes, chacoalhando bem. Sirva dentro de uma bela taça decorada com fatias de limão.

Se você é fã dessa bebida mista, compartilhe essa matéria para que outras pessoas possam conhecê-la. Agora, se você nunca ouviu falar do drink Daiquiri, deixe seu comentário nos contando o que achou. Vai querer experimentar?

Portanto, confira mais: Drink Red Eye: A Bebida Mista Com Cerveja Que O Tom Cruise Tomou Em Um De Seus Filmes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais