Anúncio

Drink de Amarula com Vinho Tinto; uma bebida deliciosa para curtir em casa

Confira como você pode fazer essa receita certa nas horas incertas!

Anúncio


É certo que os amigos são a família que escolhemos ter e, ao deles vivenciamos grandes momentos, inclusive, na maioria das vezes, acompanhados de um bom drink. Por isso, hoje, dia 25/03 a coluna Receitas Fáceis , trouxe a receita de bebida feita de amarula com vinho tinto, que dura cerca de 5 minutos de preparo, e rende muito!

Continua depois da publicidade

Amarula com Vinho Tinto

Pois bem, em alguns momentos de nossas vidas, buscamos bebidas e refeições especiais para preparamos e comemorar a oportunidade de estarmos perto dos nossos amigos, mas, e quando há poucos ingredientes em casa para fazermos um bom drink?

Esse caso aconteceu com uma jovem que não sabia como agradar os convidados que chegaram para uma visita surpresa, e então decidiu pegar os ingredientes que tinha em casa e criou a bebida de amarula com vinho tinto.

Leia mais: Drink game over: conheça a bebida mista pra quem tem fígado forte

Ingredientes da receita

Para preparar essa bebida tão especial, você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 300 ml de guaraná antártica
  • 500ml de vinho tinto seco
  • Gelo

Passo a passo para fazer a bebida de amarula com vinho tinto

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bebida de amarula com vinho tinto
Bebida de amarula com vinho tinto (Imagem: Banco de imagens)

Para fazer a bebida, basta:

  1. De início, coloque no liquidificador o gelo, o leite condensado, o toddy e o guaraná antártica e bata bem;
  2. Em seguida, adicione o vinho tinto, e bata por cerca de 3 minutos sem parar ou até que se torne uma mistura mais grossinha;
  3. Por fim, sirva!

Dicas de consumo para a bebida de amarula com vinho tinto

Na hora do preparo, a primeira dica para a bebida de amarula com vinho tinto, é usar bastante gelo na hora de bater no liquidificador. Isso porque, o drink deve ser servido bastante gelado para que o sabor do vinho tinto fique mais intenso.

Também é recomendado que se use leite condensado gelado e, aí nem precisará de tanta quantidade de gelo para a bebida.

Outra dica, é que o drink não deve ficar muito espumoso. Ou seja, se após bater perceber que ela ainda está espumosa, bata um pouco ou adicione mais duas colheres de chocolate em pó ou leite condensado.

E, além disso, essa bebida é bastante versátil e, você pode ir mudando as quantidades de acordo com o seu paladar, desde que a quantidade de vinho seja sempre superior a quantidade de guaraná para que o sabor do vinho na receita não seja afetado (e perca a graça né?).

Em suma, a receita de amarula com vinho tinto é uma forma de fazer um drink econômico, saboroso e cheio de surpresas. Ou seja, você poderá ter momentos maravilhosos perto de pessoas queridas e sem gastar tempo e nem dinheiro!

Veja também: Drink ferrugem negresco: uma bebida mista que mais parece sobremesa.

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais