Anúncio

Drink Lagoa Azul: o drink de bebida mista que tem tudo a ver com o filme da Sessão da Tarde

Um coquetel que saiu dos cinemas e foi parar nas festas do mundo todo

Anúncio


Não quer exagerar na bebida no último fim de semana do mês de janeiro? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje (29/01) uma das melhores dicas nesse caso. O drink Lagoa Azul, também conhecido como Blue Lagoon, é uma bebida mista que tem o teor alcoólico bem baixinho, portanto, não te deixará muito “alterado”.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Drink Cozumel: Veja Como Fazer A Bebida Mista Que Deixa Qualquer Um “Alegrinho”

De coloração azul marcante, é preparado com um misto de Curaçau Blue, limonada, bem como vodca
De coloração azul marcante, é preparado com um misto de Curaçau Blue, limonada, bem como vodca – Foto: Canva Pro

De coloração azul marcante, é preparado com um misto de Curaçau Blue, limonada, bem como vodca. Além disso, tem a aparência atraente, possuindo um sabor incrível. Para saber mais, continue com a leitura até o final e descubra o que tornou esse coquetel um dos favoritos nas baladas.

De onde surgiu esse coquetel com bebida mista?

O drink surgiu por volta dos anos 80, e sim, ele faz referência total ao filme famoso na Sessão da Tarde “A Lagoa Azul”. Esse grande sucesso do cinema na época, fez com que a atriz principal Brooke Shields, se transformasse em uma grande estrela e símbolo sexual.

Com a popularidade do filme, a criatividade do povo fluiu. Contudo, não se sabe o local exato onde essa bebida mista surgiu. Mas, é comum haver diferentes relatos de origem nesse meio.

Existem histórias que afirmam que esse drink Lagoa Azul surgiu na França, no bar Harry’s New York Bar. Contudo, outra versão diz que criou-se o coquetel em uma das cidades mais famosas da República Tcheca: Praga.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem ter certeza de nada, uma certeza é a de que, sendo uma das histórias verdadeira ou não, o drink Lagoa Azul está entre os mais pedidos pelos consumidores. Ele é realmente aclamado pelos apreciadores de coquetéis, podendo ser saboreado de formas e com receitas diversas, incluindo a tradicional, que vamos te mostrar agora.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, confira também: Drink Long Island Iced Tea Pode Ser Bebida Ou Chá Gelado Alcóolico; Conheça A Bebida Mista Da Moda

Quer aprender a forma de preparo do drink? Então, fique atento na receita abaixo. Assim, tenha a certeza de que a bebida vai superar suas expectativas.

Como fazer o drink Lagoa Azul

Ingredientes:

  • ¼ de dose do Curaçau Blue;
  • ½ de dose da vodca de sua preferência;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 dose do suco do limão;
  • 1 latinha de soda.

Modo de preparar:

Para preparar a bebida mista, primeiramente coloque o Curaçau, o limão, bem como a vodca na coqueteleira. Agite bastante para que todos os ingredientes fiquem integrados por igual.

Em seguida, a mistura deve ser despejada no copo longo, adicionando o gelo. Dessa forma, boas sugestões para o copo em que vai se servir o coquetel são: Highball ou o Hurricane Glass.

Por fim, complete até a borda do copo com soda. Se preferir, decore com fatias finas de laranja, mas, pode ser cereja também, sem problemas!

Pronto! Pode servir seu drink Lagoa Azul à vontade. E não tenha dúvidas de que essa bebida mista é refrescante, prática e perfeita para qualquer evento. Vamos lá experimentar? Se gostar, compartilhe essa matéria, mas não se esqueça de nos deixar seu comentário!

Ademais, veja também: Drink Gin Citrus: Conheça O Coquetel De Gin Com Schweppes Citrus Que Vai Te Conquistar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais