Anúncio

Drink Negroni: conheça o sucesso da bebida mista que pode ser feita na sua casa

Vários estabelecimentos incluíram o coquetel em seu cardápio, já que ele é muito pedido

Anúncio


A bebida mista que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trará hoje (06/02) nasceu em berço de ouro na Itália. O Drink Negroni tem o sabor amargo, servido de forma diferenciada, montado, não mexido, nem batido, como outras bebidas.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Daiquiri: A Bebida Mista De Origem Cubana Que Tem Mais De 110 Anos

Para os bartenders, incrementar um drink é desafiador
Para os bartenders, incrementar um drink é desafiador – Foto: Canva Pro

O coquetel foi inventado por um nobre conde, tornando-se ícone master da coquetelaria do mundo. Na matéria a seguir, você descobrirá como é essa mistura mágica e algumas de suas variantes que sobreviveram a mais de 100 anos.

Como preparar o Drink Negroni

Inicialmente, em 1909, o Negroni era feito com Campari, gim, bem como vermute rosso. Eram somente esses três ingredientes, em proporção igual, que faziam a alegria do conde italiano Camillo Negroni, daí o nome do coquetel.

Ingredientes:

  • 30 ml do vermute rosso;
  • 30 ml do Campari;
  • 2 rodelas da laranja;
  • 30 ml do gim;
  • Gelo ao seu gosto.

Dessa forma, confira mais: Drink Pink Lemonade: Conheça A Bebida Mista Sem Álcool Que Faz Sucesso Entre Os Gringos

Continua depois da publicidade
O coquetel foi inventado por um nobre conde, tornando-se ícone master da coquetelaria do mundo
O coquetel foi inventado por um nobre conde, tornando-se ícone master da coquetelaria do mundo – Foto: Canva Pro

Modo de preparar:

Para preparar a bebida mista, em um copo, coloque uma das rodelas da laranja e o gelo. Adicione o Campari e o vermute, assim como o gim, misturando as bebidas. Finalize colocando mais uma rodela da laranja. Sirva em seguida.

Variações da bebida

É interessante que um coquetel passe tanto tempo sem nenhuma influência, mantendo sua receita original. Mas, qual bebida mista conseguiu isso até hoje? Para os bartenders, incrementar um drink é desafiador. Por isso trouxemos algumas variantes do Drink Negroni para você conhecer e ver qual gosta mais.

  • Negroni e caju – Essa versão da bebida mista é infusionada com um pouco de caju, ajudando na quebra do amargor;
  • Negroni Smoked – O drink é defumado com alecrim e anis, tornando-se perfumado;
  • Forbidden negroni – Esse coquetel tem um bitter de laranja, shrub cítrico com manga, mamão e beterraba e folhinhas do manjericão roxo em cima do gelo;
  • Negroni e café – A versão é infusionada com alguns grãos de café;
  • Negrocho – Tem rum ao invés de gim;
  • Cabroni (Benzina) – Essa versão do Negroni tem, em sua composição, a Benzina, tomando o lugarzinho do gim, o vermute rosso, Cynar, Aperol, pimenta e chocolate;
  • Negroni Tropical – Essa bebida mista mistura gim, bitter, vodca de sabor especial de manga, vermute rosso, maracujá, espuma do abacaxi, assim como o twist da laranja.

Viu só como essa bebida mista pode ser, além de gostosa, bastante versátil? Ela é base para se modificar e transformar em vários outros coquetéis. Experimente preparar em casa e criar sua própria versão do Negroni. Só não deixe de comentar aqui conosco como ficou, heim?

Portanto, não deixe de ver: Drink Quetzalli: Você Conhece Essa Bebida Mista Pronta Para Tomar?

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais