Anúncio

Drink Painkiller: conheça a bebida mista imperdível no verão

Parente da Piña Colada certamente essa bebida vai agradar aos apreciadores de coquetéis tropicais

Anúncio


Você provavelmente já deve ter tomado ou ao menos ouvido falar do drink Piña Colada. A bebida mista Drink Painkiller é a prima dele, o parente próximo. Por ser um coquetel tropical e refrescante, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (15/02) esse coquetel tropical para você se deliciar e aproveitar junto com o restante do verão.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o  Drink Painkiller

Esse drink nasceu em uma parte das Ilhas Virgens, tendo como ingredientes principais o creme do coco, o rum, bem como o suco do abacaxi e o suco da laranja. Originário do território ultramarino do leste porto-riquenho da coroa inglesa, dentro do mar caribenho, a bebida mista é um dos diversos cocktails tiki preparados em um dado momento dentro do famoso século XX.

Nessa época, os membros da Marinha Real Britânica patrulhavam bem os mares. Portanto, não se sabe como o coquetel ficou despercebido até tornar-se popular.

Bom, tem uma lenda que diz que o Drink Painkiller foi criado em um bar chamado Soggy Dollar (ou seja, dólar encharcado). Esse nome do estabelecimento tem total sentido, uma vez que grande parte dos clientes eram marinheiros e não existiam docas por lá. Assim, todos eles tinham que nadar para chegar ao local, tendo que pagar pela bebida com o dinheiro todo molhado.

Perfeito para aqueles dias mais ensolarados na praia, ou em uma confraternização na piscina, o drink é mesmo uma mistura frutada e bem divertida. Preparado com abacaxi, coco e laranja, mistura os runs de diversas ilhas caribenhas.

Mas, como a maioria das receitas de bebidas mistas, com o passar dos tempos, a receita base, original, recebeu muitas outras versões. Entretanto, a variação abaixo, é uma das que são consideradas autênticas e mais “matadoras”. Veja só!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Tom Collins: A Bebida Mista Considerada “Limonada” Dos Adultos

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 30 ml do rum escuro;
  • 30 ml do leite de coco;
  • 60 ml do suco do abacaxi;
  • 15 ml do suco da laranja
  • Fatia de abacaxi ou laranja para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.
  • Noz moscada para decorar.
Perfeito para aqueles dias mais ensolarados na praia, ou em uma confraternização na piscina, o drink é mesmo uma mistura frutada e bem divertida
Perfeito para aqueles dias mais ensolarados na praia, ou em uma confraternização na piscina, o drink é mesmo uma mistura frutada e bem divertida – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura

Para fazer sua bebida mista, bata todos os ingredientes em uma coqueteleira. Coloque bastante gelo dentro de um copo alto e sirva a mistura. Se preferir, decore com noz moscada e fatias de abacaxi e laranja.

O Drink Painkiller é uma delícia para tomar naqueles dias bem quentes, já que dá a sensação de frescor único. Não perca a oportunidade de adicionar mais essa bebida mista à sua lista e experimente hoje mesmo para ver se agrada ao seu paladar!

Portanto, confira também: Drink Long Island Ice Tea: Conheça Mais Sobre A Bebida Mista Perfeita Para Aproveitar O Carnaval…

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais